terça-feira, 30 de setembro de 2008
domingo, 28 de setembro de 2008
Vasco, Fluminense e Rio Branco lutam por vaga na série B
Campeonato Paraense
quinta-feira, 25 de setembro de 2008
Rio Branco vence e quebra tabu
quarta-feira, 24 de setembro de 2008
Falando de coisa séria..
O Rio Branco é o líder do grupo 25 com sete pontos, mas Paysandu e Águia que se enfrentam hoje, também tem sete pontos, se vencer seu jogo hoje, o Estrelão vai precisar apenas de um empate no Arena da Floresta contra o Paysandu.
A Torcida Pano Branco se encontra no Posto Auto Parque para acompanhar o jogo pela Rádio Difusora, através da voz marcante de Zezinho Melo ou Deise Leite, não sei ao certo, a única certeza é que amanhã é dia de ressaca.
terça-feira, 23 de setembro de 2008
Tava assim no Blog do Jornalista Altino Machado...
Todos sabem que filho de senador prefere brincar com Playstation II a pipa ou papagaio com cerol na linha. Mas o uso de cerol em linhas de pipas, papagaios e artefatos do gênero poderá ser classificado como contravenção penal. É o que prevê projeto de lei (PLS 338/08) de autoria do senador Valdir Raupp (PMDB-RO) que tramita na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), em decisão terminativa. O senador deveria combater as motosserras afiadas que sacrificam a vida das florestas de Rondônia.
A Sugestão do Buerão é:
Proibir as motocicletas e liberar o Cerol. Motocicletas matam, geralmente são conduzidas por motoqueiros gaiatos (exemplo: Ema), causam acidentes, são usadas para assaltos, roubos e furtos, furam sinais, andam nas calçadas, os motoqueiros caem e ficam dando trabalho para os caras no PS. Já as pipas com Cerol apenas cortam os pescoços de motoqueiros....
segunda-feira, 22 de setembro de 2008
domingo, 21 de setembro de 2008
Águia quebra tabu
Marcelo Brás na segunda divisão...
O circo não pode parar
Pois foi isso que acabou acontecendo, conforme constataram os integrantes da crônica esportiva e os torcedores acreanos nessas duas últimas semanas de jogos do campeonato estadual, realizados no aprazível e simpático município de Senador Guiomard. A iluminação do estádio é tão ruim, mas tão ruim mesmo, que só pode tratar-se de uma casa noturna.
Não bastasse isso, talvez nem mesmo se possa chamar de gramado o piso onde os atletas tentam desenvolver as suas jogadas. Se não chover, talvez dê para enganar, mas basta um chuvisqueirinho de nada para o suposto campo de jogo ficar absolutamente impraticável. Muito mais para chiqueiro, dizem os exaltados de toda espécie, do que para “tapete verde”.
A lama, aliás, não é privilégio do retângulo do jogo. Os arredores do estádio (?) parecem mais um pedaço de mangue pernambucano do que alguma coisa que lembre um estacionamento. O pessoal do Buerão sabe muito bem do que eu falo. Ficaram todos enlameados quando um cidadão acelerou o carro. E isso porque estavam no último degrau da arquibancada.
Você, leitor, pode dizer que a iluminação e o lamaçal são detalhes muito pequenos para quem é apaixonado pelo rolar da bola (antigamente ela era chamada de “Deusa Branca”). Mas aí eu lhe digo: a coisa dentro das quatro linhas não foi tão melhor assim. Duas sonolentas peladas, repletas de bolas chutadas para o lado onde o nariz dos “profissionais” apontava.
Mas também, pensando bem, essa rodada do meio da semana, além do fato de ser jogada no período chuvoso, tinha tudo para não dar mesmo certo. A começar pela desproporção de servir um galo magro, raquítico, só o sobrecu e a catinga, para o jantar de um leão faminto, alimentado nos últimos dias a base de amendoim. Não podia dar certo de jeito nenhum.
E quanto ao jogo de fundo, segundo os analistas mais categorizados, mais uma vez, para variar, tomaram a hóstia da boca do São Francisco. Coisa mais feia essa de tomar hóstia da boca de santo... Continuando nessa sina de perder uma e ser derrotado na outra, a única chance do time católico jogar o segundo turno é contratar as orações de um padre velho. Só assim.
É isso. Hoje tem mais uma apresentação do circo mambembe do futebol acreano. Eu vou estar lá, de radinho no ouvido e binóculo nos olhos, conferindo tudo de pertinho. Tomara o locutor da Arena da Floresta lembre de avisar para o público não “jogar lixo no gramado”. Mas é bom pedir também para alguém tirar o lixo que já estiver lá dentro. Cada coisa...
quinta-feira, 18 de setembro de 2008
Estrelão Guerreiro
Mais uma vez o goleiro Ronaldo foi destaque positivo no jogo, mas quem chamou a atenção foi o atacante, volante, zagueiro e meio campo Juliano Cesár, que correu muito no jogo, ajudando bastante a zaga do Estrelão que aliás há dois jogos não leva um gol. Para uma zaga que não fazia um jogo sem falhar esse número é muito animador.
O Águia continua na liderança do grupo, Paysandu que empatou sem gol com Luverdense, tem o mesmo número de pontos (quatro) e saldo (zero) do Estrelão, mas fica na segunda colocação por ter o maior número de gols marcados, o Luverdense tem apenas 1 pontinho.
Nesse domingo o Estrelão recebe o Águia no Arena da Floresta com o apoio da imensa torcida Pano Branco que acompanhou o jogo no Posto Ipiranga junto com o vice presidente do Rio Branco Bruno e o secretário José Luiz.
segunda-feira, 15 de setembro de 2008
Contra fotos não há argumentos
Imagens do time do Bueirão pousando nas fotos momentos antes de um amistoso contra um time do Colégio Objetivo, fotos de uma pelada e até mesmo da arquibancada.
Perceba que em uma das fotos o time aparece com as camisas do antigo Clube Internacional, essa foto não é do Bueirão, é que antes de fundar o Bueirão tínhamos um time que se chamava Internacional, em homenagem ao antigo Club Internacional, que fica situado aqui na rua Alexandre Farhat, próximo ao Bueirão, em frente a Mercearia do Peré, ou bar do Muca, as camisas usadas é do próprio Club Internacional, cedida pelo Peré, ou seu Deca, não lembro bem, mas é que os netos do seu Deca, como: Icaro, Elton, Sandrinho, Serginho e Anderson também fazia parte desses times.
Perceba nas fotos a seriedade do Bueirão, tem bandeiras e até mesmo aquele negócio que a gente não sabe o nome, que vem com o símbolo do clube, que as seleções trocam antes de começar o jogo.
A arquibancada do Bueirão também está na foto, arquibancada que virava motel a noite, aliás, o Bueirão a noite não virava somente motel, virava a Amsterdã também, mas ai já não era mais com a gente, sempre fomos profissionais, nessa época ninguém bebia, pois sabíamos que era importante cuidar da parte física para podermos render o esperado, da até para notar nas fotos pelo físico de cada atleta.
Pronto, está registrado a passagem do Bueirão pela terra, agora caiu na rede mundial, mas antes de fechar essa viagem, queria dizer que todo nosso trabalho foi desvalorizado com o canal da maternidade, acabou com o ponto de lazer de crianças e adolescentes e de drogados.
Nas fotos temos: Aidono Júnior, Elton Vasconcelos, Ícaro Vasconcelos, Sandrinho Vasconcelos, Serginho Vasconcelos, Anderson Vasconcelos, Wanden e Henrique Bérgson e Doquinha. Bala, Bruno, João Dark, Isnard, Chupeta, Alex, Jessé, Fofo, Ricardinho, Baleado e outros.
Um copo de água na visão de um programa eleitoral
Fomos agredido covardemente pelo goleiro do time da Luverdense sem ao menos saber porque.
Estávamos todos rezando (Segura na mão de Deus) para proteger nosso querido Estrelão, quando de repente em um ato covarde e sem nenhum motivo o goleiro do time da Luverdense atira com toda raiva um copo de água na torcida.
Pessoal, ali naquela torcida tem pai de família, crianças, mulheres e muita gente de bem, vocês já pensaram se um copo de água dessa deixa alguém invalido para o trabalho?
A torcida ficou indignada com toda razão, e reclamou bastante para as autoridades presentes, mas eles, ou por má vontade ou por não saber como agir numa situação dessa, não fizeram absolutamente nada. Agora pergunto para vocês, e se fosse um torcedor atirando um copo de água no goleiro? O torcedor seria preso, espancado, espocado pelos torcedores, mas ao goleiro, que é uma pessoa que deveria servir de exemplo, nada aconteceu, uma tremenda injustiça isso.
domingo, 14 de setembro de 2008
RAIO-X DA SÉRIE C
1º ATLÉTICO/GO 13J - 29 PTS – 9V – 2E – 2D
2º ITUIUTABA/MG 13J - 28 PTS - 8V – 4E – 1D
3º GUARATINGUETÁ/SP - 13J - 26PTS – 8V – 2E – 3D
4º ASA/AL – 13J - 26PTS - 8V – 2E – 3D
5º BRASIL/RS – 13J - 26PTS – 8V – 2E – 3D
6º ÁGUIA/PA – 13J - 23PTS – 7V – 2E – 4D
7º CONFIANÇA/SE – 13J – 23PTS – 7V – 2E – 4D
8º DUQUE DE CAXIAS/RJ – 13J – 23PTS - 7V – 2E – 4D
9º GUARANI/SP – 13J - 23PTS – 7V – 2E – 4D
0º RIO BRANCO/AC – 11J – 22PTS – 7V – 1E – 3D
11º PAYSANDÚ/PA – 13J – 22PTS - 6V – 4E – 3D
12º MARC DIAS/SC – 13J – 22PTS - 6V – 4E – 3D
13º SALGUEIRO/PE – 13J – 22PTS - 5V – 7E – 1D
14º CAMPINENSE/PB – 13J – 20PTS – 5V – 5E – 3D
15º MIXTO/MT – 13J – 19PTS – 5V – 4E – 4D
16º LUVERDENSE/MT– 11J – 15PTS - 4V – 3E – 4D
Melhores ataques:
1º ATLÉTICO/GO - 41 GOLS
2º RIO BRANCO/AC – 35 GOLS
3º ASA/AL – 34 GOLS4º ÁGUIA/PA – 32 GOLS
Melhores defesas:
1º ITUIUTABA/MG – 10 GOLS
2º GUARATINGUETÁ/SP – 10 GOLS
3º GUARANI/SP – 10 GOLS
4º PAYSANDU/PA – 13 GOLS
Ataques menos positivos
CAMPINENSE/PB – 18 GOLS
MARC DIAS/SC – 18 GOLS
GUARATINGUETÁ/SP – 18 GOLS
BRASIL/RS – 18 GOLS
Defesas mais vasadas:
RIO BRANCO/AC – 25 GOLS
LUVERDENSE/MT – 23 GOLS
ÁGUIA/PA – 20 GOLS
MARC DIAS/SC – 19 GOLS
Rio Branco venceu
sábado, 13 de setembro de 2008
Torcida Pano Branco promete festa
A TPB é uma espécie de PT no Acre, ou é amada ou odiada. Os seus lideres já estão organizando um material para levar já nesse domingo, a maior dificuldade é de encontrar material como sinalizador, diz Salim Farhat um dos torcedores mais fanático e disciplinado da Pano Branco.
Já Ema, acha que o jogo será prejudicado pela Parada do Orgulho Gay. Muita gente não vai ao jogo para representar sua classe na Parada, diz ele.
A TPB a cada dia cresce mais, seja pelo número de sócios ou pelo número de policiais e seguranças que ficam rodando pelo meio da torcida.
Antigamente eu tinha medo de ir ao Estádio, mais hoje não, a segurança é muito boa, muitos policiais ficam fazendo nosso segurança e ainda tem o trabalho sério do nosso segurança e amigo Damur. Realmente atingimos a excelência, pode levar seus familiares tranquilamente ao Estádio, afirma um torcedor da Pano Branco entusiasmado.
quarta-feira, 10 de setembro de 2008
Perdeu uns votos, mas não perdeu a piada...
Não perco nenhum programa político, é o melhor programa de humor da TV brasileira na atualidade...
terça-feira, 9 de setembro de 2008
E agora, vai ou não vai?
Bom, mas agora vem a grande pergunta, mesma fase do ano passado, elenco muito mais forte, jogadores com mais experiência, será que agora vai?
E se for? Já chegaram a imaginar 19 jogos aqui no Acre? Fluminense, Santos, Vasco...
segunda-feira, 8 de setembro de 2008
Brasil x Chile
Começou. Robinho disse que quer jogar. O time entra com 3 jogadores a menos e ainda assim ataca. Se o juiz expulsar mais um, acaba o jogo. Um dos jogadores que não entrou despacha a bola pro meio de uma confusão que é maior que as de quarta no Chalé Bar. O "Fabuloso" sobe e tira do goleiro. 1 a 0 sem espuma. Futebol é engraçado: Diego sofre uma tentaiva de homícidio e invés da prisão preventiva do zagueiro é marcado apenas um penalti. O camisa 80 do Milan tratou de perder.
O ex-galático lembra do tempo que fazia pouco dos corinthianos pelo Peixe e manda um pedarto depois de passe mais açucarado que um ki-suki. 2 a 0.
Os times cansam de correr pro mesmo lado e trocam de lugar a fim de preservar o gramado surrado apenas na esquerda do Galvão Bueno. Kleber voltou apenas pra praticar um golpe de judô e depois sair. Cara burro, pois lá de dentro se tem a melhor visão do jogo.
Os rapazes de vermelhos gostam tanto da cor que jogam pra ver sua torcida combinando com suas camisas.
O jogo é encerrado com um gol bem feio, mas como o que vale é bola na rede e não notas de juízes como no salto ornamental é 3 a 0 e nada mais.
domingo, 7 de setembro de 2008
rEMO série D
Rio Branco-AC
Luverdense-MT
Águia-PA
Paysandu-PA
Grupo 26
Salgueiro-PE
Campinense-PB
ASA-AL
Confiança-SE
Grupo 27
Atlético-GO
Mixto-MT
Guaratinguetá-SP
Duque de Caxias-RJ
Grupo 28
Ituiutaba-MG
Guarani-SP
Marcílio Dias-SC
Brasil de Pelotas-RS
sábado, 6 de setembro de 2008
sexta-feira, 5 de setembro de 2008
quinta-feira, 4 de setembro de 2008
Arena da Floresta só tem bicho
Expulso de vôo, meia do Rio Branco-AC é multado em 30% do salário
Renata Domingues Rio de Janeiro
No último sábado, a delegação do Rio Branco-AC embarcou para o Mato Grosso, onde enfrentaria o Luverdense, pela Série C do Campeonato Brasileiro - a partida terminou com a vitória do time da casa por 5 a 2 -, mas não contava com um fato, no mínimo, inusitado.
Dentro do avião, o meia Rossini provocou um verdadeiro tumulto e, acusado de embriaguez, foi expulso do vôo pelos comissários de bordo, desfalcando o time na partida contra o Luverdense.
- Na hora do embarque, o Rossini chegou eufórico no avião, batendo no porta-malas e o pessoal da empresa achou melhor retirá-lo da aeronave - explica o presidente do Rio Branco, Natalino Xavier. O dirigente não confirmou se Rossini estava mesmo embriagado, mas afirmou que o jogador já foi devidamente punido pela diretoria do Rio Branco-AC.
- Nós o multamos em 30% do salário. A essa altura do campeonato, não temos como rescindir o contrato de nenhum jogador. Então, ele já pediu desculpas e está tudo superado. Só espero que isso nunca mais volte a acontecer - declara o presidente da equipe acreana.
Apesar da derrota, o Rio Branco já está classificado para a próxima fase da Série C.
Uma imagem fala mais que uma postagem no Buerão
Opine
Obs1: Você eu não sei mais ia ter jogador que ia tremer na base por essa proposta.
Opine...
Detalhes, o Rio Branco não aceitou.
quarta-feira, 3 de setembro de 2008
Partido Operário – PO
Resumindo, para resolvermos um problema, precisamos dividir este em partes cada vez menores, assim fica mais fácil achar uma resolução.
Já Maslow ficou conhecido com sua teoria da Hierarquia das Necessidades, onde dividiu as necessidades em primarias: (fisiológicas e segurança) e secundarias: (Sociais (afeto), estima e auto-realização).
As necessidades fisiológicas constituem o nível mais baixo das necessidades humanas, porém de vital importância.
Ex: (comer, beber, dormir, desejo sexual, etc.)
Onde queremos chegar?
Sabemos que o sistema em que vivemos está longe de ser um sistema bom, mas podemos melhorar muita coisa. A meta é a seguinte:
Baseado na teoria de Descartes vamos dividir o problema por parte para solucionarmos. Ex: O problema é a insatisfação do povo com a política.
Dentro desse problema da insatisfação do povo com a política está: falta de saúde pública de primeiro mundo, educação, saneamento básico, arte, cultura, emprego etc.
Assim como não podemos está na parte das necessidades sociais na pirâmide sem antes passar pelas fisiológicas e de segurança, acontece o mesmo com esse problema.
Podemos ter uma escola de primeiro mundo, melhores professores e direção, mas se a pessoa que vai estudar não tiver água em sua casa, esgoto, se seus pais não estiverem empregados, dificilmente ele estará motivado para estudar e apreender algo.
Baseado nisso mostraremos nossa pirâmide com as necessidades de maior importância até as necessidades que complementam as demais.
Nossa pirâmide das necessidades
De baixo para cima:
1) Saneamento básico, casa e emprego: Sem essa parte da pirâmide não podemos atingir outro nível, ou seja, como ir à escola com fome? Como ir a escola morando na rua? Sem água, sem esgoto, com frio da para pensar em arte?
2) Saúde: O saneamento básico já evita vários tipos de doenças, diminuindo assim a super demanda de pacientes em hospitais e centro de atendimento, com isso pode ser aproveitado e fazer investimentos na saúde, nos hospitais, em todos os sentidos, equipamentos, quadro de funcionários, treinamento, motivação e estrutura dos prédios para os empregados trabalharem com prazer no que faz.
3) Segurança e Educação: Depois disso tudo o ser humano está apto a ir à escola, e é hora de fazer o investimento nas escolas e também trabalhar em cima da segurança que já vai ter melhorado significativamente, pois vai existe um mínimo de dignidade para todos (casa, saneamento básico e emprego). OBS: o homem é fruto do meio , em bairro violentos e problemáticos, temos que fazer um trabalho paralelo antes mesmo de chegar na parte da segurança, com ocupação do tempo dessas pessoas, não só com trabalho mais com atividades culturais e esportivas.
4) Arte e Cultura: É a vez da diversão, da arte e da cultura, pois as outras necessidades já estão preenchidas.
5) Maquiagem da Cidade: Agora sim é hora de cuidar da poluição visual, fazendo investimento para embelezamento da cidade.
Porque os outros partidos não fazem isso?
O investimento em praças, pontes, passarelas é importante, porém pula a pirâmide, deixa necessidades mais urgentes para garantir voto. É mais visível e rende mais voto uma praça no centro da cidade aparecendo em jornais, tv, tudo bonitinho, do que o investimento em saneamento básico (que é uma necessidade primária), isso acontece por que saneamento básico é uma coisa que fica por de baixo da rua, ou seja, “não sai bonito na foto”.
Isso é apenas um exemplo para demonstrar que as coisas são feitas de forma que não tem planejamento e nem preocupação com o todo e sim politicagem, pois como já falamos, o que fica exposto é o que dá voto.
É bom lembrar que para a execução dessas metas é preciso um grande planejamento, são metas para serem atingidas em longo prazo.
Se imaginarmos uma cidade inteira é quase impossível a gente conseguir atingirmos nossas metas, mas se retornamos a teoria de Descartes e dividir por partes? Ou seja, por bairro e em cada bairro montar uma equipe que queira trabalhar, dividindo tarefas e implantando as necessidades básicas em cada um deles, fazendo pesquisas, junto aos moradores para saber qual das necessidades é mais importante para eles, pois isso vai variar de bairro para bairro. Tem bairro que se encontra em níveis mais elevados da pirâmide, até mesmo na auto realização, enquanto uns não tem o quer comer e nem beber direito, não tem saneamento básico e etc.
“O conformismo para com a ideologia do agrupamento”
“Conformismo é a mudança das formas de agir em direção dos pretendidos pelos membros do grupo, por efeito da pressão real ou imaginaria desses últimos ( Davis, p.2); (krech et alii, p. 584 – 585).”
“Anticonformismo. Ocorre quando o individuo se opõe ao grupo, com um comportamento negativista e hostil, somente para divergir compulsivamente dos outros. Assim, o anticonformista procura ampliar seu desacordo com os demais, mesmo quando percebe que eles têm propósitos adequados a situação. Assemelham-se com os que desempenham papeis individualistas de “desviante”, sendo “do contra” como crianças rebeldes, o que mostra ser uma prova de imaturidade (krech et alii, p 386)”
Ricardinho, Meliante, digo, Militante e um dos idealizadores do PO em Rio Branco.
Frase...
André Derze, torcedor da Pano Branco, sobre a possível mala preta do Clube do Remo no jogo do próximo sábado contra o Rio Branco.
Clube do rEmo, um time fora de série.
Como existem regras nos campeonatos realizados pela CBF o Clube do rEmo teria que chegar a final do Camp. Paraense em 2009 para conseguir seu acesso a série D (já que apenas dois clubes poderão participar) e com este futebol fantástico que ele vem apresentando fica claro que o Clube do rEmo em 2009 será um time “fora de série”.
terça-feira, 2 de setembro de 2008
Frase...
Anônimo, ao comentar sobre a prisão do jogador que embarcou bêbado e tirou a paz de todos que estavam no vôo.