segunda-feira, 31 de março de 2008

Bom dia Tristeza










Zappeando

Quem está na cidade é o nosso querido amigo Nego Bau. Bau está de férias na terrinha e foi flagrado pelas nossas câmeras passeando no Parque da Maternidade...

Novas atrações do Buerão...

O Buerão a cada dia recebe mais visitas e por isso precisamos inovar, vamos inaugurar três novos quadros que devem ser semanais.
O primeiro fica na responsabilidade do nosso amigo, punk, acadêmico de História e Ciências Sociais, meu xará, Ricardo Padula R. de Castro. Ri ficará responsável com o quadro, “Coluna Anti-Social”.
A outra novidade será: “Noticias que vão mudar sua vida” para esse quadro ainda estamos procurando um colaborador por isso está sem data para a estréia, se alguém estiver interessado é só falar.
E por último um quadro para homenagear aquelas celebridades, pessoas importantes na sociedade, tipo como acontece nos jornais locais... “Bom dia tristeza”



Nosso amigo Damur está de viagem hoje ao Rio de Janeiro, onde fará uma visita ao seu pai, logo deverá está com a gente de novo.
Volte logo Damur....

Virose?


A virose de segunda-feira ta matando, conseqüência do churrasco da Pano Branco e do jogo do Rio Branco.... Dor de cabeça, moleza no corpo, falta de apetite, vômito e muita sede. Acho que foi aquela azeitona que fez mal. Jamais o álcool....


No Arena...
Torcida Pano Branco: _“Cavalo, cavalo...”
Torcedor da Pano Branco: _ Tem duplo sentido esse grito, né?
Outro torcedor da Pano Branco: _ Não, aquele era o Cavalo, esse é o burro...

Resumo de um bêbado


* Pano Branco faz outro churrasco...

* Rio Branco vencer o time de Plácido de Castro por 3x2 no sufoco...

* Torcida Pano Branco protesta bastante e pede saída de Pedrinho...

* Juventus vence Vasco por 3x1...

* Independência empata com Nauas por 2x2...

* Eu e quase todos os torcedores da Pano Branco estavam bêbados...

* Mas foi um dia muito divertido e não temos fotos e nem vídeo porque estava chovendo....

* Eu não devo satisfação para ninguém...

* Mas a classificação está assim:


1º Rio Branco 6
2º Juventus 4
3º Atlético 3
4º Plácido de Castro 3
5º Independência 1
6º ADESG 1

7º Nauas 1
8º São Francisco 0
9º Vasco 0 ( Se fosse o Vasco do Rio estaria em segundo lugar na clafissicação)


"APADEQ, Salve o Rio Branco"
Foto roubada do http://www.google.com.br/ E só digitar bêbado... Tem duplo sentido...

sábado, 29 de março de 2008

Campeonato Acreano 2008

Oficial

Foi oficializada a primeira união gay no Acre. Germano Marino e Dênis Cláudio assinaram no cartório de Rio Branco um Contrato de Convivência Homoafetiva. Esse documento garante as eles até herança e adoção de crianças. Não quero ler nenhuma piada aqui viu? Nem mesmo a que eu vi num questionário que respondi há poucos dias aqui em casa. Não lembro de onde era a pesquisa, só sei que um daqueles agentes que vive de prancheta na mão bateu aqui em casa e perguntou se eu poderia responder algumas perguntas.
Eu não tava fazendo nada mesmo, era no feriado, aceitei. Depois de várias perguntas idiotas ele mandou a pérola: “O homossexualismo é uma doença que deve ser curada ou é uma falta de vergonha na cara?”. Eu não acreditei, e o pior, as opções eram apenas essas duas e não poderia deixar em branco, ou seja, os homossexuais dessa pesquisa ou vão ser doentes que precisam de cura ou um bando de sem vergonha.

quinta-feira, 27 de março de 2008

Campeonato Acreano 2008

O Juventus saiu na frente, com Airton cobrando falta, mas não conseguiu a vitória diante da ADESG no Naborzão em Senardor guiomard. O jogo terminou empatado em 1x1 na estréia das duas equipes.
Na segunda partida da noite o Atlético venceu o São Francisco por 1x0, gol de penalty que nossa equipe do Buerão registrou. Assim que nosso amigo Damur passar as imagens nos publicaremos para vocês o gol do Galo e as outras besteiras. Sim, a gente não tem o que fazer e por isso fomos assistir ao jogo lá no Quinarí.
Na classificação o Rio Branco segue líder, seguido por Plácido e Atlético, veja:

CLASSIFICAÇÃO ......................... PG
1º Rio Branco .............................. 3
2º Plácido de Castro ................... 3
3º Atlético ................................... 3
4º ADESG ................................... 1
5º Juventus ................................. 1
6º Independência ...................... 0
7º São Francisco ........................ 0
8º Vasco ..................................... 0 (se fosse o do Rio tava em segundo)
9º Nauas .................................... 0
Lembrando que as nove equipes jogam entre si, em turno único e os seis primeiros colocados irão a um segundo turno, onde jogam entre si.
Os campeões de cada turno fazem a final. Caso um time vença os dois turnos, será o campeão de 2008. O representante do Acre no Campeonato Brasileiro 2008 será o campeão do primeiro turno. E o da Copa do Brasil 2009 o Campeão Acreano.
Entenderam ou preciso desenhar?
Obs: Eu vou aprender a fazer uma tabela bonitinha, prometo.

Idéia do Bala

Esse Alvará, já tirando o meu da reta, é idéia do Bala.
Mudando de assunto, o prazo para as entregas de projeto na FGB é só até amanhã, vamos lá galera entregar os projetos para poder reclamar depois.
Meu sonho é ter um projeto aprovado, só pra compensar o tanto de papel e tinta que já gastei.

Ele vai voltar!

video

Quase chorei assistindo esse vídeo, ele vai voltar, tenho certeza.

Onde é mesmo?

Onde é que vocês vão jogar?
O Juventus estréia no Campeonato Acreano contra a ADESG de Senador Guiomard, o dia é o horário do jogo o Buerão informa assim que descobrir. É que tem tabela que diz que o jogo vai ser quinta-feira (hoje) no “Naborzão” e tabela que diz que vai ser sexta-feira (amanha) no Arena. No site da Federação temos menos informação que no Buerão.
Bom, se o jogo for no “Naborzão”, você torcedor do juventus e da ADESG, chegue cedo ao estádio. Não, não vai está lotado, é que o Estádio cabe pouca gente mesmo.
Depois de Juventus x ADESG sai todo mundo do Estádio para entrar a imensa torcida de São Francisco e Atlético, porque se não sair, não cabe todo mundo.
São Francisco e Atlético fazem o segundo jogo dá rodada. Se for no Arena ta tranqüilo, cabe todo mundo.
Na foto o Portão de Entrada do Naborzão.

quarta-feira, 26 de março de 2008

Pois é....

Pano Branco e Buerão mais uma vez sendo lembrados pelas “Gazetinhas de Silvio Martinello” no jornal A Gazeta dessa quinta-feira.
Ainda no mesmo jornal: “Oposição promete distribuir pizza na sessão de amanhã na Câmara”, galera que tiver com fome é só levar a Coca, da preta, por favor.
O manifesto parte dos vereadores da bancada de oposição ainda sobre a questão do monopólio no transporte coletivo. Afinal, existe ou não existe? Eu sei que o Estrelão monopoliza o futebol Acreano, ele é que dita os resultados dos seus jogos.
Sábado e domingo tem “Boca de Mulher” no teatro da FIRB, no mesmo sábado estarei lá no flutuante com os “Lendários Nativos”. Os Lendários são: Clenilson ( Grupo Cupu, cantando e tocando violão), Fred (Nicles, teclado), Bala (Silver Cry/Ghärdenall/ Ctrl C/ Bateria), Josan (desempregado na música, guitarra) e eu, Ricardinho (Silver Cry e Ghärdenall no baixo), ainda faz uma participação especial o Margarido, pai do Fred.
Vão lá prestigiar o Clenilson com suas Porongas Fluídicas, Borrachas Atômicas, Sernabinaves e outras viagens do Seringal Astral.
Ta faltando assunto, vou já postar a lista dos classificados no concurso da Polícia Civil e o da UFAC.

Correção: Ri (cardo)
Imagens roubada da net.

Friedrich Wilhelm Nietzsche

Nietzsche

terça-feira, 25 de março de 2008

segunda-feira, 24 de março de 2008

Resumo Campeonato Acreano 2008

Vai Precisar de muita Cachaça





O Churrasco da Pano Branco aconteceu no sábado como planejado e apesar do pequeno número de pessoas que compareceram não deixou de ser divertido, muita cerveja (que não pode faltar na Pano Branco), muita carne que sobrou e tivemos que continuar assando no domingo, banho de piscina e uma “pelada” muito divertida que teve gol até do Damur.

No domingo as 14:00 horas a Pano Branco já estava reunida assando o resto da carne que sobrou e tomando mais cervejas, e por volta das 16:00h a torcida se dirigiu ao Arena da Floresta para acompanhar a estréia do Rio Branco no Campeonato Acreano. Competição que como diz o titulo: Vai precisar de muita cachaça para ficar pelo menos divertida.
Na chegada ao Arena para melhorar as coisas ganhamos algumas cortesias do vereador Márcio Batista e a torcida agradeceu já que do Rio Branco não ganhamos nenhum ingresso.
O Estrelão fez o jogo de abertura do campeonato contra o Nauás de Cruzeiro do Sul, que tinha um goleiro que apesar de ter o nome de Saraiva ainda teve a ousadia de tirar onda com a Torcida Pano Branco.
Testa fez o primeiro e o mais bonito do jogo. Neném, empolgado com a Torcida Pano Branco e devendo um gol a mesma, fez o segundo e comemorou junto a torcida (faltou a camisa da TPB por baixo da camisa do Estrelão, como combinado).
O Nauás no segundo tempo voltou todo “pafrente”, todo “gaiatão” mesmo e diminuiu com um cara que eu não sei o nome, na comemoração imitaram até coelho da páscoa, e o goleiro de nome Saraiva fez o mesmo para a torcida Pano Branco que se manteve fiel atrás do seu gol, foi ai que fiquei com pena da mãe dele que não tinha nada a ver com a historia.
Logo em seguida o técnico Pedrinho começou a mexer no time e a torcida já ficou com medo, alguns diziam: “Será que ele vai colocar o time todo na defesa como fez contra o Botafogo só pra querer viajar para Cruzeiro do Sul?”. Mas não adiantava, para perder um jogo daquele tinha que ser muito ruim. Por isso, em seguida, Sideny que entrou no segundo tempo, fez o terceiro e assim terminou, Rio Branco 3 x 1 Nauás.
O bandeirão da Pano Branco realmente chamou bastante atenção e ficou muito bonito, mas sobrou pano e faltou torcida, descobrimos que o Rio Branco só tem torcida no Orkut.
Diferente era a Torcida do time de Plácido, que fez o segundo jogo com o Vasco e que era maioria no arena da Floresta, acho que lá não tem Orkut e o povo tem que acompanhar o time indo para o Estádio mesmo. Realmente fiquei impressionado com tanta gente, acho que pelo número de pessoas presentes no Arena a cidade de Plácido de Castro tava vazia.
Vasco e Plácido fizeram o segundo jogo da rodada já à noite, pois os jogos começam as 17:00h e entram pela noite. O horário, o dia e o jogo me fez lembrar de quando ia ao circo, geralmente era dia de domingo nesse mesmo horário, só que no jogo você ri mais.
O time do “Mago” Marcelo Altino venceu o time do nosso amigo Waltinho por 1x0 só no sapatinho (ou só na sapatada?), mas isso não quer dizer que o time de Plácido é bom, isso significa que o time do Vasco do Acre não copiou somente o nome e o uniforme do Vasco do Rio de Janeiro. Mesmo com um juiz, que na minha opinião tava dando uma força para o Vasco, o time do Paulo Roberto não conseguia fazer nada, apenas raiva. O juiz ainda foi legal com o Vasco e deu um bom acréscimo, mas nada adiantou, o Vasco errou muito e mesmo se o jogo fosse para os 45 do terceiro tempo acho que não sairia o empate, porque esse Vasco é mais fraco que choque de lanterna. Parabéns ao mago Marcelo Altino que venceu a batalha com o professor Waltinho.
Resumindo, deu um pouco de cãibra, mas nada que umas quatros cervejas antes do jogo não resolva, se não resolver fica pelo menos um pouquinho divertido. Domingo tem Rio Branco x Plácido de Castro, no Circo Arena as 17:00 horas.

sábado, 22 de março de 2008

sexta-feira, 21 de março de 2008

Roube sua galinha e leve para o churrasco da Pano Branco

Sábado, a partir das 14h00h, a Torcida Pano Branco oferece um churrasco para os sócios e aqueles que quiserem se associar, como a gente não tem muito dinheiro em caixa, não vamos poder oferecer muita coisa, apenas um churrasco mesmo. Mas como é sábado de aleluia bem que o povo poderia roubar uma galinha e levar para o churrasco.
Lá estaremos com ficha de inscrição e câmera fotográfica, assim pegaremos todos os dados de quem não é sócio e na hora a pessoa já participar do churrasco, pagando R$ 15,00 pela carteira. Lembrando que vai ser lá no Parque Aquático do Rio Branco (José de Melo) e teremos Campo de Futebol, piscina e cerveja barata. Não fique fora dessa.

“O povo perdeu os seus costumes, antigamente roubavam galinha todo sábado de aleluia, hoje roubam todos os dias”

quinta-feira, 20 de março de 2008




Vocês vão ficar perguntando o porque desse vídeo. É que aprendi a postar assim hoje.

quarta-feira, 19 de março de 2008

Confraternização da TPB

Engraçado como as coisas mudam sem às vezes percebermos. Hoje, quando voltava do trabalho, vi na vitrine de uma loja (não era loja esportiva) uma blusa do RBFC. Fiquei pensando em como isso aconteceu. Não o fato da blusa estar lá, mas historicamente houve uma mudança que fez as pessoas irem ao estádio (algumas pelo estádio, umas pra desfilar e outras pelo futebol); normalmente não veríamos uma blusa do Rio Branco em uma loja, normalmente nem veríamos uma blusa do Rio Branco. A questão é que o futebol está começando a ser divulgado, está começando a crescer e ser valorizado por quem acompanha e isso traz um certo orgulho pra nós, que estamos vibrando e torcendo pra que o nosso futebol cresça e apareça. É, eu acho que já ta acontecendo, daqui uns dias o futebol de nosso Estado, de fato vai fazer parte de nosso cotidiano.

E pra provar que isso ta acontecendo, sábado (22/03) vai ser o lançamento do nosso tão sonhado Bandeirão. A Torcida Pano Branco vai realizar um churrasco pra quem é sócio mas quem não for pode comparecer e se tiver interesse já se associa na hora! Bom, pra quem é sócio vai rolar piscina, campinho de futebol e um churras e como eu sei que vocês não vão querer ficar só olhando, se preparem pra foto da carteira que vão fazer pra se associar, ok? Nós estaremos fazendo o cadastro pras carteirinhas na hora, tirar a foto e tudo o mais. Já sabem né? 15 reais pra se associar e já participa do lançamento do Bandeirão. É necessário o R.G, e CPF já que a carteira vai ser um documento de beneficio pros sócios, ok? Levem suas chuteiras, seus biquínis e compareçam no Parque Aquático, às 14 horas de sábado. Quaisquer informações liguem pra 9238 0022 e falem com o Ricardinho que ele vai passar as informações direitinho pra vocês. É isso pessoal, espero vocês lá =)
Pano Branco a organizada oficial do Estrelão, agora até com site: www.torcidapanobranco.com
* Aldine Montenegro é Leitora do Buerão, Torcedora do Rio Branco e quando sobra algum tempo, ela é estudante de história e trabalha no Patrimônio Histórico.

terça-feira, 18 de março de 2008

Dupla de Zaga do Tricolor de Aço


Balthazar e Alemão dupla de zaga do Tricolor de Aço. Balthazar pediu pra gente mandar a foto para o seu orkut, mas a gente não conseguiu achar, se alguém tiver contato manda o link do Buerão para ele. Ele falou que participa de uma comunidade do "Nego Ball", mas não consegui encontrar.

Independência trabalha com seriedade....

video


Quem recebeu hoje a equipe do Buerão foi o time do Independência, um dos clubes favoritos ao titulo do Campeonato Acreano. Na chegando da nossa equipe (Ricardinho e Damur) um pouco de desconfiança por parte do nosso amigo e técnico do Independência, Jean Sacramento, pelo fato de sermos torcedores do
Rio Branco e por causa de alguns vídeos feitos pela Torcida Pano Branco, como por exemplo, “Rio Branco 5x1 Botafogo”. (http://www.youtube.com/watch?v=m6RBwyW_jKA), É bom a gente deixar claro que somos torcedores sim, do Rio Branco, mas também torcedores do Futebol Acreano e nossas postagens e vídeos de uma forma ou de outra ajuda nosso futebol e pode ter certeza que qualquer time Acreano que estiver nos representando no Campeonato Brasileiro ou Copa do Brasil, uma grande maioria estará torcendo pelo bom desempenho da equipe local.
Depois que fomos autorizados a fazer as imagens, o zagueiro Balthazar até pediu algumas fotos para nossa equipe e assim fomos ganhando a confiança, pelo fato de acharem que seria mais uma tiração da galera, como no vídeo Rio Branco x Botafogo. Emerson, o preparador físico foi o que mais nos deu atenção. Falamos sobre o vídeo e o mesmo admitiu ser botafoguense, conversamos também sobre seu currículo (um currículo de fazer inveja, o cara tem até mestrado), o mesmo ainda nos cedeu uma entrevista, que você pode conferir acima.
O certo, é que o Independência é sim favorito ao titulo do Campeonato Acreano. Foi possível sentir o clima de trabalho da equipe, o pouco que conversamos com Emerson já deu para perceber um profissional muito competente e com uma visão bem evoluída, diferente de muitos envolvidos com o futebol do nosso Estado. O mesmo Emerson incentivou nosso trabalho e disse que somos muito importantes na construção dessa mudança do futebol amador para o profissional, porque ele acha que o futebol ainda é profissional apenas no nome. E é bem verdade se pararmos para analisar determinadas atitudes de alguns jogadores do nosso Estado. Hoje pela manha Waltinho (Auxiliar do Vasco) nos disse: “O instrumento de trabalho de um jogador é seu corpo” e Emerson reforçou a tese com: “É a mesma coisa de dá um tiro no pé”. Referindo a boatos de bebedeiras envolvendo jogadores.
Bom, quer beber monta uma banda de Rock! Roqueiro pode tocar bebo, viver bêbado e até "outras coisas mais", mas jogador é difícil, viu? Está longe de surgir outro Garrincha com a atual situação do futebol.
Eu já escrevo pouco e ruim e quando bebo nem escrever eu consigo, fico imaginando jogar futebol.
O certo é que estou mais animado com o Campeonato Acreano, acho que não vai dar calo nos olhos, no máximo uma câimbra.

segunda-feira, 17 de março de 2008

E enquanto isso, no MSN:

Mayara diz:
Nossa, acordado uma hora dessas...
[RBFC] Ricardinho [CRF] - Torcida Pano Branco diz:
3 dias acordando cedo
Mayara diz:
Mas tu tá bem?
[RBFC] Ricardinho [CRF] - Torcida Pano Branco diz:
Tipo, domingo Concurso, segunda marquei um negócio e tive q acordar, hj marquei de novo, não é bem pq eu quero sabe?
Mayara diz:
Ah, tá, pensei que tu tivesse adotando uma vida saudável.
[RBFC] Ricardinho [CRF] - Torcida Pano Branco diz:
Não, minha religião não permite.
(...)
Mayara diz:
E eu que tô igual uma velha, não tenho mais vontade de sair de casa. Trabalhar o dia todo tá me matando...
[RBFC] Ricardinho [CRF] - Torcida Pano Branco diz:
Isso é bom, isso causa o conformismo e tudo fica bem. Você vai reclamar menos das coisas pq não vai ter tempo, quando for a noite vc só quer é descansar. Eu queria ser assim, trabalhar, ficar cansado e nem ter vontade de beber.
Mayara diz:
Não sei, por enquanto eu tô achando bom porque tava gastando muito e deixando de fazer coisas por causa da putaria.
[RBFC] Ricardinho [CRF] - Torcida Pano Branco diz:
O bom da putaria é só a putaria, mais nada. Ressaca é ruim, o gasto é alto.
Mayara diz:
Mas aí agora tô estranhando, não dá vontade nem de sair pra dar uma volta, fumar um cigarro e conversar, nada. Só quero tá em casa, vendo tv e na internet. Tá foda.
[RBFC] Ricardinho [CRF] - Torcida Pano Branco diz:
Tá otimo então, aproveita.
Mayara diz:
Deus me livre, daqui a pouco eu vou tá igual uma tapada: trabalhando, vendo Big Brother e indo dormir cedo. Já to até assistindo a novela das oito todo dia.
[RBFC] Ricardinho [CRF] - Torcida Pano Branco diz:
Tá vendo? Isso é amadurecimento. Queria tá assim, discutindo o próximo capítulo da novela, vendo quem vai para o paredão. Você sabe que tá bem quando volta a decorar toda programação da TV.
Mayara diz:
Vai cagar, eu já to pirando com isso, não quero mais. Gosto de parar com a vadiagem, mas não quero preencher meu tempo com essas merdas. Só que é difícil, é bem mais fácil chegar, sentar no sofá, ver TV e só levantar pra dormir.
[RBFC] Ricardinho [CRF] - Torcida Pano Branco diz:
E quando vc decorou uma música da "Blush Azul", o que ta acontecendo com você? E quando a letra é um poema da Walquíria?
Mayara diz:
Ei, eu sei essa tb, aprende a tocar aí, a gnt se junta depois do Big Brother e vai cantar na calçada.
[RBFC] Ricardinho [CRF] - Torcida Pano Branco diz:
Versão roqui.
Mayara diz:
Kkkkkkkk
[RBFC] Ricardinho [CRF] - Torcida Pano Branco diz:
kkkkkkkkkk
Mayara diz:
Cara, isso merece um texto para postar no blog.
[RBFC] Ricardinho [CRF] - Torcida Pano Branco diz:
Tava pensando nisso, já.

...E assim segue o cotidiano da juventude riobranquina riobranquense (Já que riobranquino é quem torce pro Rio Branco e riobranquense é quem nasce em, não é assim?).

“Você sabe que tá bem quando volta a decorar toda programação da TV”.

domingo, 16 de março de 2008

Rio Branco precisa vencer urgente!

O Rio Branco precisa vencer urgente o Camp. Acreano 2008, ou então vai continuar com 24 títulos, ai pode até ser confundido com o Tricolor Paulista.

sábado, 15 de março de 2008

Super Campeonato Acreano!


Dia 23/03/2008 esqueça a Liga dos Campeões, Campeonato Carioca, Paulista, Copa do Brasil, porque vai começar o Campeonato Acreano 2008 de Futebol, um Super Campeonato.
Dizem que o Campeonato é tão importante que o Rio Branco não valorizou a Copa do Brasil, preferiu ser eliminado logo no primeiro jogo para voltar suas atenções ao Acreanão.
Rio Branco x Nauás fazem a abertura no Arena da Floresta e em seguida completando a rodado dupla um grande duelo: “El Mago” Marcelo Altino comanda o Plácido de Castro contra o Vasco do Professor Waltinho, quem leva a melhor? A Equipe do Buerão imparcial como sempre, acredita na vitória do time conduzido por Waltinho e Paulo Roberto apesar de respeitar bastante o Mago Marcelo Altino. É somente indo ao Arena da Floresta que você vai poder conferir esse duelo de perto.
A gente do Buerão nem “ta” dormindo direito de tanta ansiedade.

Bonita camisa Fernandinho!




As novas camisas do Rio Branco realmente estão muito bonitas.
Sobre o Bandeirão da Pano Branco, a diretoria tá planejando uma festa para a apresentação da mesma para o público e a Imprensa e os sócios claro no sábado antes da estréia do Estrelão no Campeonato Acreano.

video

Professor waltinho trabalha duro


Ontem foi a vez do Buerão visitar o centro de treinamento do Vasco, para mostrar que não somos tendencioso com nenhum time (porque será que o povo pensa isso?).
Nessa visita entrevistamos e batemos um papo com o Auxiliar Técnico e treinador de goleiro, Walter Felix o “Waltinho’.
As entrevistas foram feitas com a câmera desligada, por isso não vamos postar aqui (presta atenção no serviço Damur), mesmo assim, através de um bate papo descontraído perguntamos ao Professor Waltinho por quanto o Vasco perderia para o Rio Branco, apesar da provocação o mesmo se comportou de forma profissional e respondeu dizendo que nenhum time entra em campo querendo a derrota, e que é claro que o Rio Branco tem uma equipe muito boa, mas eles vão entrar buscando a vitória.
Enquanto o bate papo fluía naturalmente, já que Waltinho é um velho conhecido da equipe do Buerão, Damur se envolveu tanto no coletivo do Vasco, gritando, comandado o coletivo que na hora de apertar o rec, apertou o pause e assim não gravou nossa entrevista, por isso agora temos que ficar relatando isso para o texto ficar um pouco maior.
Na preparação dos goleiros Waltinho trabalhava duro, e o pouco tempo que ficamos por lá, já percebemos que o goleiro titular do Vasco que eu não sei o nome, pode ser um dos destaques do Clube.

sexta-feira, 14 de março de 2008

Bandeirão da Pano Branco.





O bandeirão da Torcida Pano Branco ficou pronto hoje, dia 13/03/2008, no mesmo dia que foi comemorado o aniversário do Damur, veja na terceira foto as comemorações e a mensagem subliminar.

quinta-feira, 13 de março de 2008

Vende-se esta comunidade!


Você já ouviu falar no ditado: “Vende até casa pegando fogo”? Claro que é uma brincadeira, né? Vender casa pegando fogo é demais. E vender comunidade do Orkut, é demais? Eu não sei, mas recebi a oferta e estou pensando seriamente em comprar, mas só que o cara não me deu o preço. Sim, um cara pediu que eu adicionasse no msn e quando veio falar comigo me ofereceu a comunidade do Rio Branco, eu perguntei o que eu ganharia nisso e perguntei o preço também mas ele desconectou. Deu nem tempo de perguntar se os moderadores não achariam ruim. Melhor eu não comprar mesmo, pode estar ilegal, vou continuar só com a comunidade da Pano Branco mesmo, mas se alguém quiser comprar a gente pode negociar, vem até com o Damur como membro.

Não estou acreditando ainda, mas se isso contece mesmo, vou ganhar minha vida assim, fazendo comunidade no orkut e vendendo.

Chalil Entrevista Damur

video

"Baú do Buerão"! Essa é do tempo em que Chalil era um colaborador do Buerão!

quarta-feira, 12 de março de 2008

Bandeirão ganha as primeiras formas

Hoje o dia foi movimentado no Parque Aquático do Rio Branco, tudo porque o bandeirão da torcida Pano Branco começou a ganhar as primeiras formas através do ótimo trabalho de João Paulo, artista responsável pela pintura.
A cada dia mais pessoas passam pelo local para ver que bandeirão é esse, que deixa todo mundo curioso.
Hoje esteve de passagem o Vereador Rodrigo Pinto, o auxiliar técnico do Vasco, Waltinho, o repórter e apresentador Alberto Casas e o Presidente Natal Xavier, que todo dia aparece para acompanhar os trabalhos.
Quem também não deixa de comparecer ao local é o goleiro Gustavo, que hoje aproveitou para bater um papo com o pessoal presente e registrar sua passagem através de foto, em frente ao bandeirão, é claro.
A diretoria da Pano Branco segue firme acompanhando tudo que está acontecendo e hoje também garantiu mais uma vantagem aos seus sócios com 10% de desconto na academia do Rio Branco (Zona de Treinamento), que fica localizada no Parque Aquático do Clube.
A expectativa por parte da diretoria da Pano Branco é muito grande, e a mesma já planeja um evento para a apresentação do bandeirão para os sócios e a Imprensa. Evento este, que pode contar com um torneio de futebol incluindo o time da Diretoria da Pano Branco, churrasco, som ao vivo e até quem sabe, uma escolha da “Garota Pano Branco”, se é que alguém vai querer esse titulo.
“Por enquanto nada definido, mas o plano é um evento para apresentação desse bandeirão, onde a gente possa fazer uma confraternização bem legal e cada vez mais trazer sócios para nossa torcida”. Dizia o Diretor administrativo da Pano Branco.
Para a “Garota Pano Branco”, o prêmio será uma caixa de VODOL.








As melhores fotos foram feitas por: Altair da Riatla Fotografias, liga para o cara se precisar o número é: 3224-2025, ou então entra no site: http://www.riatlafotografias.com.br/

Ainda sobre o "Baú do Chicão"


















Série: "O resgate do Futebol Acreano". Em breve vamos procurar outras figuras conhecidas, assim como o Chicão, para fazer esse mesmo resgate. Estamos aceitado sugestões.

terça-feira, 11 de março de 2008

Como a Matéria chega ao leitor!

video

Neste vídeo, a gente mostra como é nosso "trabalho" para que a notícia chegue até seu computador.

Chicão abre o baú!

O ex - jogador e atual faz tudo no Rio Branco, Chicão, recebeu nossa equipe nessa manhã de terça-feira no estádio Jose de Melo, no meio de tantas conversas o clima de nostalgia tomou conta da galera presente e a falta de reconhecimento por parte do Estrelão, com o Chicão, deixou um clima de injustiça no ar.
Chicão que tanto prestou serviço ao Rio Branco, hoje não possui um cargo que represente a sua importância, tanto é que o mesmo não assistiu o jogo do Rio Branco contra o Botafogo, pois ele estava trabalhando nas catracas do Arena para o clube. Tudo bem que ele não perdeu nada, pois o Rio Branco só fez raiva, mas o mesmo poderia estar num lugar de honra assistindo o estrelão e o técnico Pedrinho poderia está trabalhando na catraca.
Essa falta de prestigio foi reforçada quando o mesmo Chicão contou para a gente que voltou andando do Arena da Floresta e até por coincidência encontrou com alguns torcedores da Pano Branco que também fizeram o trajeto Arena-Centro na pernada. Entre várias outras descobertas a que mais me chamou atenção foi a do fato do pai do Damur, o Rocha, ter sido presidente do Rio Branco, ou algo parecido.
O Bate papo estava muito prazeroso e ficou melhor ainda quando Chicão puxou dos envelopes o seu “museu ambulante”, até João Paulo o artista que pintava o bandeirão da Pano Branco parou os trabalhos para dar uma viajada nos recortes de jornais, revistas etc. que Chicão apresentou para os presentes.

Damur era o mais empolgado, e fez todos os registros dos recortes para o Blog Buerão, estavam presentes ainda: Márcio Eduardo (Diretor Financeiro da Pano Branco, Rômulo (sócio da Pano Branco) e Ricardinho (Presidente da Pano Branco que sou eu).
Ainda nesse encontro fomos presenteados pelo Chicão com um dvd que trás três clássicos do futebol acreano do ano de 1984 (Rio Branco x Juventus, Rio Branco x Independência e Rio Branco x Atlético).
Todos saíram satisfeitos, pois a esperança de um resgate do Estrelão e do Futebol acreano está no ar, Chicão ainda foi presenteado com um DVD gravado pelo Ricardinho com todos os jogos do Rio Branco na série C de 2007.
E assim acabou mais uma manhã de trabalhos da equipe do Buerão, nas próximas postagens vídeos que registram esse encontro que aconteceu nada mais nada menos que no dia do aniversário do nosso único leitor fiel, Damur Cunha Brígido. Parabéns por mais esse ano de vida e pelos serviços prestados ao Buerão e tomara que mais uns cem aniversários desses aconteçam, pois assim teremos muitas alegrias pela frente.
Lembrando que amanhã a partir das 8:00h no Parque Aquático está marcado o encontro para a finalização da pintura do bandeirão. O Goleiro Gustavo mais uma vez se mostrou muito interessado em ajudar, o que é muito legal.