terça-feira, 29 de abril de 2008

Pequena homenagem ao Rocha que nos deixou na manhã desta terça-feira. Rocha estava morando no Rio de Janeiro e para quem não sabe é pai do nosso amigo Damur.
Goleada do Rio Branco sobre o Independência na voz marcante de Alberto Casas...

Torcedor Reclama da cobra


Um torcedor procurou a equipe do Buerão para fazer uma reclamação, o mesmo não quis se identificar para não queimar seu filme: “Não tinha percebido os desenhos, quando fui ver através de foto é que percebi que estava sentado na cabeça da cobra”. Dizia ele... Cuidado pessoal, muito cuidado pessoal....
Foto: http://www.agenciadenoticias.ac.gov.br/

domingo, 27 de abril de 2008

Foi assim...






















No Totão o Juventus não tomou conhecimento do time da casa e aplicou uma goleada de 4x1, mantendo assim chances remotas de conquista do primeiro turno.
Com a vitória o Clube do Povo soma agora onze pontos, e ocupa a segunda colocação, já o Nauas continua com sete na busca de uma vaga no segundo turno.
No Arena da Floresta, a ADESG derrotou o Vasco por 3x1 e soma agora dez pontos na tabela, o Vasco permanece com seis e sonhando ainda com a classificação.
Na verdade os clubes querem classificar para o segundo turno para poder continuar trabalhando e recebendo, pois com a eliminação do campeonato acreano não vai mais ter outra competição para disputar, ai só ano que vem.
Já o Rio Branco parece que pegou o rumo da coisa, aplicou outra goleada, desta vez no São Francisco, 7x1.
O jogo foi tranqüilo, a Pano Branco não protestou, como sempre apoiou o clube e saiu até mais confiante: “É obrigação do Rio Branco golear todos esses times, agora sim ta dando para torcer com gosto”, dizia o Damur bebo.
Com a vitória o Rio Branco fica muito perto da conquista do primeiro turno, somente o Juventus pode ultrapassar o total de pontos que o Estrelão tem. Mas com uma vitória em cima do Vasco na quinta-feira no Naborzão não tem mais pra ninguém, é Estrelão na Série C!
Destaque para Juliano César que marcou seu centésimo gol com a camisa do Estrelão e já ocupa a vice artilharia do acreano com 5 gols.

Classificação:
1º Rio Branco 18
2º Juventus 11
3º ADESG 10
4º Plácido de Castro 7
5º Nauas 7
6º Independência 7
7º Vasco 6
8º Atlético 3
9º São Francisco 3

sábado, 26 de abril de 2008

Rumo a série C

Nauas x Juventus, Vasco x Adesg e Rio Branco x São Francisco movimentam o Campeonato Acreano nesse domingo.
As 16h00 lá no Totão, em Mâncio Lima, o Nauas recebe o Juventus, em um jogo bem imprevisível, não há favorito, mas como estamos errando em todas, vamos lá: Juventus 2x1 Nauas, esse é nosso palpite, quem saiba assim o Juventus não perde.
O jogo deve bater o record do campeonato em renda e publico. Há Boatos de que a TV Rio Branco promete transmitir a partida ao vivo, o que seria muito legal.
Já no Arena da Floresta, um jogo também sem favoritos abre a rodada, Vasco e ADESG sétimo e terceiro respectivamente lutam por uma vaga no G-6.
Na segundo partida o nosso Estrelão recebe um São Francisco empolgado depois da primeira vitória sobre o time de Plácido, que vacilou feio contra o São Chico, se Plácido tivesse vencido a Partida ocuparia hoje a segunda colocação do campeonato com dez ponto.
Porém, mesmo com toda empolgação, o São Chico não é páreo para o Estrelão que deve vencer com facilidade e ficar muito perto de garantir o titulo do primeiro turno e a vaga no Campeonato Brasileiro da serie C deste ano.

O Acreano em números...
Jogos:
22

Gols:
76 (Nove o Rio Branco marcou contra o Independência)

Artilheiro:
Marcelo Cabeção do Independência com 6 gols (artilheiro provisório, Juliano César voltou)

Maior Goleada:
Rio Branco 9x2 Independência kkkkkk (time de pelada)


Melhor Ataque:
Rio Branco 20 gols (nove só no Independência kkkk)

Melhor Defesa:

Juventus 2 gols (Não jogou com Rio Branco ainda)

sexta-feira, 25 de abril de 2008

Que time é esse?

"Seis jogadores diferentes marcaram gols para o time da casa: Juliano Cesar (dois), Nei (dois), Doca Madureira, Cesinha, Marcelo Braz e Lê. Jucelanio ainda marcou contra. Wallace e Bidiu descontaram para o Independência".
O mais legal foi o Bidiu...

Surpresa, goleada e Protesto.
















A rodada de quinta-feira do Campeonato Acreano veio para contrariar as previsões do Buerão.
Na primeira partida da noite, tínhamos como certa a vitória do time de Plácido de Castro sobre o lanterna São Francisco, mas não é que a zebra apareceu. O mesmo time que deu um sufoco no Rio Branco, empatou com Juventus e ocupava a quinta colocação no campeonato perdeu para o São Francisco por 1x0, e olhe que o Victor perdeu um pênalti, mas depois ele mesmo fez o gol da primeira vitória do São Chico.
O time de Plácido apesar da derrota ganhou uma posição na tabela, graça a goleada que o Rio Branco aplicou no Independência, e que goleada, 9x2 (parece até futebol de salão).
Isso mesmo 9x2, com direito a gol olímpico do Doka, com direito a golaço do futuro artilheiro do Campeonato, Juliano César.
Parecia um jogo treino, nem o Galo com gogo, nem o São Chico conseguiu ser pior que o Independência hoje. Foi tantos gols que foi difícil até decorar o placar imagina decorar quem fez os gols, só lembro que: Brás, Juliano, Doka, Ley balançaram a rede do Tricolor de Aço, o Doka não só balançou a rede, como deu show, fez outro olímpico do mesmo lugar daquele que ele marcou na terceira divisão, eu falei, “Deus Perdoa, Doka não”.
E nosso blog, apontou o Incompetência, digo, o Independência como favorito ao titulo e achava que o jogo hoje poderia ser um clássico, brincadeira, das previsões do Buerão somente a do Estrelão campeão continua valendo, também essa previsão é muito fácil.
E a Pano Branco? A Pano Branco tava lá, com sinalizador, Bandeirão, a tradicional faixa e uma faixa de protesto: “RBFC não tem dono, fora Natal”. Rapaz, o clima pesou...


CLASSIFICAÇÃO
1º Rio Branco 15
2º Juventus 8
3º ADESG 7
4º Plácido de Castro 7
5º Nauas 7
6º Independência 7
7º Vasco 6
8º São Francisco 3
9º Atlético 3

quinta-feira, 24 de abril de 2008








Ontem, pela parte da tarde, nosso amigo Alex, trouxe para o Buerão, recorte de uma revista, chamada “Momento”, não temos informações oficiais, mas segundo ele, a revista circulava, na época do regime militar, pela década de 70 mais ou menos.
A revista trazia informações de toda região Norte e era confeccionada no Rio Grande do Sul. Nenhuma informação é oficial, se alguém tiver conhecimento, pode ajudar.... Veja as fotos, dá pra ler também algumas coisas.
Não sei se era jogada do Regime Militar, mas parece bem mais organizado e levado sério.


quarta-feira, 23 de abril de 2008

Clássico!

Amanha tem clássico no Arena da Floresta, pelo menos no papel. Na prática, pelo que os times vem jogando, principalmente o Independência, não vai passar de uma pelada.
Até agora, na minha opinião, Plácido x Nauas fizeram a melhor partida do campeonato, de todas que eu acompanhei. Claro que não acompanhei todas, pois apesar de não fazer nada, não vou perder meu tempo assistindo todos os jogos do Campeonato Acreano, seria muita falta de não ter o que fazer.
Mesmo assim, quinta-feira será uma rodada interessante, no primeiro jogo o time sensação do campeonato, Plácido de Castro, deve ganhar do time decepção, o São Francisco. O jogo vai servir apenas para saber o placar. Com essa vitória já quase confirmada, Plácido deve chegar aos dez pontos e assumir a vice-liderança, mas vamos ver.
Já no segundo jogo, o favoritismo é todo do Rio Branco, porém, um time que levou sufoco de Plácido de Castro e da ADESG, não tem vitória garantida contra o Independência. A não ser que o Independência jogue o que vem jogando nas outras partidas, o que seria péssimo para os torcedores presentes. Se Rio Branco e Independência jogarem nesse clássico o que vem jogando nas outras partida, vai da calo nos olhos.

domingo, 20 de abril de 2008


Quinta-feira, 24/04/2008, tem mais no Arena da Floresta:

18h00
São Francisco x Plácido de Castro

20h00
Rio Branco x Independência

Pelo visto, Plácido assume a vice liderança...

Campeonato Acreano

Hoje foi dia de rodada dupla no Campeonato Acreano. Chegando ao Arena vi o Atlético perder do Vasco por 3x2, isso mesmo, foi o Atlético que perdeu e não o Vasco que ganhou. O time do Atlético é muito fraco e seus jogadores só consegue correr no primeiro tempo, quando chega a etapa final acabou o time, parece que o Galo está com gogo. O time do segundo distrito só não vai ser lanterna porque tem o São Francisco que consegue ser pior. Já o Vasco fica oscilando entre ruim, péssimo e mais ou menos.
Todos os domingos estamos fazendo o possível para está no Arena da Floresta, e em todas as rodadas teve um jogo pra dá calo no olhos e um mais ou menos. O mais ou menos desse domingo foi Nauas e Adesg, o placar foi o mesmo do primeiro jogo, 3x2 para o time de Cruzeiro do Sul, que tinha a maior torcida no Estádio.
Acho engraçado que as maiores torcidas são de times do interior (Plácido e Nauas), enquanto os times da capital tem o Juventus com o Leco na torcida, o Independência com a Creusa e assim vai, até que a Pano Branco tenta, mas o clube não ajuda, o jeito é está la com seis pessoas toda vez, bem que o Rio Branco poderia colocar os reservas para ficar na arquibancada com a torcida, assim ia ficar o dobro de torcedores.
Pois bem, o Nauas com a maior torcida nesse domingo venceu a mesma Adesg que fez o Rio Branco passar sufoco por 3x2, destaque positivo do Nauas o Camisa dez, que fez dois gols e vem atuando sempre bem, o destaque negativo foi o frango que o Saraiva tomou, o goleirão do Nauas quase complica seu time, mas depois fez umas boas defesas para compensar.

quinta-feira, 17 de abril de 2008

We are the champions

Vitória sofrida e princípio de confusão

Que a diretoria do Rio Branco é amadora quase todo mundo sabe, mas bater boca com torcedor é demais.
O Estrelão foi ao Naborzão enfrentar a equipe local e mais uma vez a Pano Branco foi lá, torcer, criticar e se divertir.
No inicio a torcida apoiava e tentava incentivar, mas o time, principalmente a zaga do Rio Branco não ajudava e quando a ADESG abriu o marcador as críticas começaram a aparecer.
Nem mesmo com o gol de empate do Estrelão, marcado por Sideny, a torcida ficou satisfeita, e com razão, o gol foi de pelada e de baixo nível, e o time continuou jogando ruim, a ADESG até poderia ampliar o placar, mas o goleiro Gustavo, um dos poucos que foi bem na partida, evitou o pior.
No intervalo do jogo um bate boca envolvendo a Diretoria do Estrelão e pessoas próximas com alguns torcedores da Pano Branco quase que terminar em briga. O motivo é que a Diretoria não gostou das criticas, detalhes, todas as criticas foram feitas ao presidente do Rio Branco como presidente e aos jogadores pela falta de profissionalismo, nenhuma critica pessoal, ofendendo ninguém, pelo menos nossa produção não ouviu nada denegrindo a imagem de ninguém.
Para o bem de todos tudo se resolveu sem violência, mas para ter certeza e evitar outros transtornos a Pano Branco achou melhor fica longe da Diretoria do Estrelão no segundo tempo.
O certo é que essa atitude veio para reforça aquilo que quase todos já vinham percebendo, a Diretoria do Rio Branco é fraca e não muito competente, lembre-se ai da contratação de um técnico suspenso no jogo contra o Botafogo.
Quase no final do jogo o Rio Branco consegue a virada com Juliano César, é o imperador que está de volta. Final, Rio Branco, mais uma vez no sufoco e sem convencer a torcida dois, ADESG, um.
A paciência da torcida Pano Branco com a Diretoria do Estrelão acabou depois do episodio de hoje: “Nossa faixa, nosso bandeirão, nossas camisas, o ônibus que leva para o jogo tudo é conseguido pela Pano Branco, a única coisa que o clube deu até hoje a torcida foi dez ingressos contra o Atlético e quinze contra a ADESG, não precisamos deles para nada, nem as parcerias que nos prometeram foram compridas, chega”. Argumentava um dos membros da Pano Branco.

Juventus 2x0 São Francisco, esse foi o placar do segundo jogo, com a vitória o Juventus fica na segunda colocação na competição.

1º Rio Branco 12p 4j
2º Juventus 8p 4j
3º ADESG 7p 4j
4º Independência 7p 4j
5º Plácido de Castro 7p 4j
6º Nauas 4p 4j
7º Vasco 3p 4j
8º Atlético 3p 4j
9º São Francisco 0p 4j

quarta-feira, 16 de abril de 2008

A primeira vez a gente nunca esquece...

Bom, eu tinha uns 17 anos mais ou menos quando tive minha primeira experiência, tipo assim, já tinha visto outros amigos e tal, mas não é a mesma coisa quando você tem contato com a coisa, entenderam?.

Você fica sem jeito, não sabe fazer as coisas direito, não sabe o que pode ou não fazer, não sabe se pode mexer ali naquele lugar, pois alguém pode não gostar, o ideal é está com alguém de muita confiança na sua primeira vez, pelo menos foi assim comigo e foi muito bom.

Lembro como se fosse hoje, claro, não tem como esquecer, e tenho certeza que todos vocês também lembram.

E o primeiro vírus que você pegou, você lembra? Eu lembro de tudo, até os detalhes de como foi, o medo que fiquei, mas depois vi que era besteira, e que outros vírus eu ia pegar mais tarde.

Bom para ser mais preciso, minha primeira experiência foi com um Pentium III, 500 MHZ. Bicho, foi muito louco, quando naveguei na net a primeira vez, caracas nem acreditava, queria ver tudo de uma vez só, no MIRC então (o melhor até hoje), tu é doido! Eu pirava.

Pois é, hoje tive uma sensação parecida com aquela, foi outra experiência, estou usando o Linux pela primeira vez. Caracas, legal demais, consegui instalar todos o programas, entrei no Amsn, o Amarok é muito doido, tem um monte de rádios de Rock, Heavy e outras coisas mais.

O texto é besta, assim como eu. É que eu estava observando umas coisas pela internet da vida e fiquei pensando onde vamos chegar.

No inicio, a gente conectava, batia papo, mas hoje com esse negocio de orkut ta demais... Antes a gente bebia pelas ruas, conversava nas esquinas, tinha um contato real, olho no olho. Hoje, a galera liga a web e fica mostrando a latinha de cerveja, cada um fica bêbado no seu PC, o bate papo de esquina agora fica no MSN e outros programas, eu por exemplo, teclo com meu vizinho, lembro uma vez que rolou um Ircontro* na minha rua, é que faltou luz, ai o povo saiu de casa, de madrugada.

Outra coisa que percebi é que quando morre alguém, msn, orkut, fica tudo de luto, mensagens são enviadas para os mortos através de orkut, acabou aquele negocio de rezar no caixão do defunto, falar umas palavras no ouvido, agora é virtual, Slid emocionante, frases nos programas de bate papo, fotos e frases no orkut.

É tudo virtual, tenho medo do dia que o velório se tornar on line. Já pensou? Ficar todos os amigos conectados acompanhando o velório, o enterro.

Por exemplo, fulano morreu, alguém manda um e-mail para a funerária, ou um scrap, ou uma mensagem pelo msn, o cara da funerária vai lá e coloca o defunto numa lan house, a web ligada transmitindo as imagens do caixão, a galera velando on line, e pronto, no enterro todo mundo com seu notbook, ninguém fala, só tecla e pronto... “Vou dormir flw, n to legal... Bjo, se cuida”

Isso não é uma critica, apenas estou sentido falta do mundo real, o mundo anda muito virtual. Serve para a torcida do Rio Branco, que é tão grande no orkut, cheia de gente com bastante argumento e atitude, mas os jogos quase não tem ninguém para assistir.

E também estou surpreso com tantas pessoas que eu encontro cadastradas no orkut. Se você encontrar alguém na rua que faz tempo que não encontra, a ultima frase é: Beleza cara, qual seu orkut para eu te adicionar?

E as comunidades? Todas que você imaginar tem no orkut. A “Ação Anarquista Organizada” possui 4.581 membros e tem como descrição: “Este grupo é dedicado àqueles que acreditam na construção de uma sociedade justa, igualitária, autogestora e que “valorize o SER humano”.
Ele se destina a discutir e “implementar ações na construção desta nova sociedade” potencializando a capacidade dos diversos grupos anarquistas.
Anarquia é um modelo social justo, libertário e maduro”.

É, acho que agora os caras vão mudar o mundo. Vamos começar pelo Linux então, é um software gratuito, onde as pessoas vão aperfeiçoando e passando uma para as outras, uma coisa de apoiou mútuo, coletividade, bem anarquista não acham?

Tecnologia, aprecie com moderação. Meio termo por favor, não se entregue de corpo e alma, já inventaram um mundo real lá fora também.


*Encontro de nerd, os freqüentadores das salas de bate papo, marcavam festas em boates e chamavam de IRcontro).

terça-feira, 15 de abril de 2008

Ta difícil atualizar o Blog, então...







Besteira né? Mas atualiza...

Rio Branco x ADESG

A Torcida Pano Branco promete invadir o Naborzão na próxima quinta-feira. É que o Rio Branco vai até Senador Guiomard enfrentar o time local, a ADESG, num jogo que vale a liderança do campeonato.
O Rio Branco tem nove pontos em três partidas e é líder isolado, já a ADESG tem sete em três partidas também e se conseguir vencer o Estrelão assume a liderança do estadual com dez pontos.
A Torcida Pano Branco sabendo da importância do jogo promete invadir o Naborzão, o ônibus para levar a torcida já foi confirmado, e sai as 17:00h do posto Auto Parque a exemplo da quinta passada: “Na quinta passada mesmo debaixo de chuva fomos até o Quinari para torcer para o Estrelão, essa quinta não vai ser diferente e com certeza vai mais gente, já que na última vez tava chovendo”. Explica Neném, entusiasmado e confiante.








domingo, 13 de abril de 2008

Rodada do Campeonato Acreano

No Totão, com casa cheia mais uma vez, o Nauas fez prevalecer o mando de campo e venceu o Vasco por 2x1. O time de Cruzeiro do Sul conseguiu entrar no G-6, ocupando a sexta posição.
Já no Arena, o Independência, mesmo apresentando um futebol ruim conseguiu vencer por 3x1, é que o adversário era o Atlético que conseguiu apresentar um futebol abaixo de ruim e mereceu a derrota. Um dos gols do Independência foi marcado por ele, o artilheiro do Campeonato Acreano, Marcelo Cabeção, como? Cobrando pênalti. Piadinha que rolava pela Arena: Dos seis gols do artilheiro, sete foram de pênalti.
Na segunda partida da tarde/noite no Arena, a sensação do campeonato, Plácido de Castro, não saiu do 0x0 com o Juventus.
O time de Plácido até que tentou, jogou melhor e dominou a partida, chegou até a marcar um gol, mas foi de mão e como o jogador de Plácido não era o Adriano do São Paulo, o gol foi anulado e o jogador ainda pegou um amarelo para deixar de ser “pafrente”.
O Damur estava presente acompanhando a rodada do campeonato, mas não quis trabalhar, não fez a cobertura com fotos nem com vídeos, assim não dá Damur!

Classificação ficou assim:
1º Rio Branco 9p 3j
2º ADESG 7p 3j
3º Independência 7p 4j
4º Plácido de Castro 7p 4j
5º Juventus 5p 3j
6º Nauas 4p 4j
7º Vasco 3p 4j
8º Atlético 3p 4j
9º São Francisco 0p 3j

Rio Branco e ADESG fazem um jogo importantíssimo na quinta-feira em Senador Guiomard, o time que vencer fica na liderança da competição, em caso de empate, bom para o Estrelão que se mantém líder.
Fechando a rodada de quinta-feira o Juventus pega o São Francisco e se o time do técnico Ulisses Torres vencer, encosta nos líderes e dá um pouco mais de emoção a esse campeonato, que não sabemos ainda quem vai ser o segundo colocado, os favoritos são: Plácido, ADESG, Juventus e agora o Independência que apesar do futebol que vem apresentando já se encontra na terceira colocação.

Na foto, a grande estrutura do Naborzão, que vai receber a rodada de quinta.

sábado, 12 de abril de 2008

Caminhada do Estrelão...

Quem (não leia rápido) “chegou a pouco de fora” foi o atacante Juliano César. Juliano veio para fazer parte do elenco do Estrelão e promete ser novamente artilheiro do Campeonato Acreano, fato que já aconteceu em outras passagens de Juliano pelo Estrelão.
Tomara que a promessa vire realidade e Juliano ajude o Estrelão, que tem como meta conseguir uma vaga na segunda divisão do Campeonato Brasileiro ainda esse ano.
Mas para essa meta ser realizada, precisamos começar com a conquista do primeiro turno do Estadual e por isso a diretoria continua reforçando o time, junto com Juliano vem o zagueiro Alex, que já teve passagem pelo Mirassol de São Paulo (grandis merda).
O zagueiro Mário Augusto também veio e só fica no banco, mas também na zaga tem o Marquinho Beckenbauer, então tem que ficar no banco mesmo.
Já o técnico Pedrinho (agora pode ler rápido) “está louco de raiva” com a Torcida Pano Branco que é contra a sua presença no Estrelão. “Temos o Mago Marcelo Altino dando sopa aqui e vão contratar um cara de fora que só ganhou um campeonato do Maranhão”, argumenta um torcedor da organizada.

Músicas da Torcida Pano Branco

sexta-feira, 11 de abril de 2008

Eu fico emocionado com essa torcida...

Terminou o segundo tempo

O Rio Branco fez mais dois gols (Doka e Testinha) que somado com o do Marcelo Bras de ontem deu um placar de 3x0 contra o Atlético Acreano e com isso volta a liderança do Campeonato.
A Pano Branco mandou dois representantes para o Naborzão, o resto da torcida tava com “virose” ou tava gripada da chuva de ontem.
Eu tava ensaiando e não deu pra ir, é que hoje vai rolar um “Tributo ao Beatles” lá no Flutuante, e precisávamos ensaiar para fazer um som com o Heloy de Castro.
Voltando ao futebol, Juliano César e um tal de Alex (zagueiro) ta vindo para se integrar ao elenco do Estrelão, vamos ver no que dá.

Classificação:
1º Rio Branco 9
2º ADESG 7
3º Plácido de Castro 6
4º Juventus 4
5º Independência 4
6º Vasco 3
7º Atlético 3
8º Nauas 1
9º São Francisco 0

Rio Branco x Atlético ta no intervalo ainda....

Caiu um pau dágua tão grande que tinha veado com a bunda pra cima, mesmo assim a Pano Branco foi ao Naborzão na maior festa dentro do ônibus conseguido pelo nosso amigo Jairo Barbosa. Ao chegar em Senador Guimard a equipe da ADESG já tinha vencido o “Seu Chico”, com técnico novo e tudo, por 3x1 e era líder do Campeonato, com sete pontos e um jogo a mais que o Estrelão. A chuva não parava nenhum minuto e mesmo assim a Pano Branco, que recebeu um apoio do presidente Natal Xavier ficou lá, dessa vez incentivando mais ainda o time que reconheceu o apoio e marcou ainda na primeira etapa com Marcelo Brás. Com o resultado tudo tava voltando ao normal, Rio Branco retomando a ponta da tabela, mas a chuva não parava e o gramado que já não é bom não oferecia mais condições de jogo, o jeito era interromper a partida ao final do primeiro tempo e foi o que fez o arbitro Carlos Ronne. A Pano Branco não deixou passar em branco e gritou: "José de Melo, José de Melo", em protesto contra a realização de partida no Naborzão e não no José de Melo.
"Se esse chiqueiro tem condições, porque o José de Melo não tem?" reclamava um torcedor ao Buerão.
A partida foi remarcada para a sexta feira as 17:00h no mesmo lugar e com isso o Estrelão volta a segunda posição na tabela. Mas amanha com o término do segundo tempo, que vai ter um intervalo um pouquinho maior, o Estrelão faz mais uns gols e volta a ponta. Lembrando que quinta-feira tem mais, no mesmo Naborzão, dessa vez com a ADESG. Ai o bicho vai pegar e o ônibus para levar a Pano Branco já ta garantido de novo, deve sair do mesmo lugar. Em breve mais informações...

quinta-feira, 10 de abril de 2008

Pano Branco promete invadir o Quinari

A torcida Pano Branco disponibilizou um ônibus para seus sócios e para aqueles que quiserem prestigiar o Estrelão no jogo de hoje contra o Atlético, jogo que acontece no Noborzão em Senador Guiomard.
Para os interessados, o ônibus parte as 19:00h, do Posto Auto Parque, e retorna após o final do jogo, previsto para as 22:00h.
Damur, sócio especial da Pano Branco adverte: “É obrigatório o uso de cervejas, apenas ao motorista fica proibido” (Para aqueles que não bebe, é brincadeira, claro). E é bom mesmo o motorista não beber, pois anda acontecendo muitos “acidentes” e a maioria envolvendo álcool. Acidentes entre aspa, porque fazer determinadas coisas com o carro é quase assassinato. Sei que não sou perfeito e nem quero ser, perfeição é uma coisa divina, nunca vou alcançar (apenas no Winning Eleven alcancei a perfeição), mas quero sempre tomar cuidado com bebida e direção.
Por isso rezo todo dia para não me transformar num idiota como aqueles que vivem dando “cavalo de pau” no Canal da Maternidade, ali onde ficava o campo do Bueirão, (acho que esse povo nunca fez sexo).
A policia? A policia só não ver se não quiser, quando é para ir perturbar a gente que fica bebendo ali no canal (que é próximo de nossas casas e não precisa de carro) saber agir.
Opa, to perdendo o foco, mas o Buerão Blog não tem foco mesmo não, quem tem foco é lanterna.
Mas como ia dizendo, ta feito o convite para o jogo e vai quem quiser, não obrigamos ninguém e quem achar que é babaquice nossa, pode ficar a vontade, estaremos indo do mesmo jeito, com bandeiras, bandeirão, faixas e diversão. Melhor ser alienado com o futebol do que ser alienado com a falta de alienação.
Pão e Circo, já disse, é somente disse que preciso.

quarta-feira, 9 de abril de 2008

Essa banda merece o Buerão....

Só para atualizar o Blog

* Muita gente reclamando da programação da tevê, fiquei sabendo hoje, pois só assisto o futebol mesmo. Por mim a Tevê pode até acabar, mas não mexa no orkut, no MSN pelo amor de Deus. Isso sim é importante para uma pessoa.
* Botando pra fuder! Nos dois sentidos mesmo. É que foi inaugurada a fábrica de camisinha, o Acre vai produzir 100 milhões de camisinhas. Tava precisando mesmo, não só pelas doenças, mas é que o povo daqui gosta de fazer filho sem querer, nunca vi igual. Agora não tem desculpa, camisinha para encapar o bicho não vai faltar, ou seja, o governo vai fuder com a gente. Tudo tem seu lado bom, se não fosse a AIDS, gonorréia e outras, não ia ter tantos empregos agora com essa fábrica.
* Só para enrolar mais um pouco, os jornais nem precisam perder tempo com certas notícias, todo ano é a mesma coisa: carnaval, alagação, Rio Branco Campeão...
* Oficial: Confirmado o ônibus para levar a Torcida Pano Branco ao Naborzão, o ônibus sai do posto Ipiranga (Ypiranga?) as 19:00h e volta as 22:00h. O posto Ipiranga fica ali na Rua Marechal Deodoro, próximo a Dog Center. O Naborzão vai ficar igual a essa foto.
*Finalizando: O Damur estar de volta e deve nos acompanhar na torcida.


terça-feira, 8 de abril de 2008

A Bola volta a ser maltratada

Quinta-feira a bola volta a ser maltratada pelo Campeonato Acreano, a ADESG enfrenta o lanterna São Francisco, já o Estrelão vai massacrar o Galo.
Os dois jogos acontecem no Naborzão. A primeira partida está marcada para 18h45.
O Rio Branco pode se isolar na liderança, porém se empatar ou perder a ADESG pode chegar junto do Estrelão.
Torcida Pano Branco promete marcar presença no Naborzão e empurrar seu time para a vitória. “Não temos técnico, mas temos ótimos jogadores e uma torcida fanática”.
OBS: Agora tem cadeira atrás do gol na Arena da Floresta, tudo colorido, coisa mais linda!

domingo, 6 de abril de 2008

Resumo da Rodada....

Plácido de Castro já se tornou a sensação do Campeonato Acreano, tudo porque o time vem fazendo uma boa campanha na sua primeira participação no Estadual e por causa da sua torcida, tem tudo para brigar pela segunda colocação.
O time do Mago Marcelo Altino (agora conhecido como “O Bruxo da Fronteira”), estreou com uma vitória sobre o Vasco por 1x0, depois deu aquele sufoco no Estrelão, e hoje pra confirmar a boa fase, o time fez um dos melhores jogos da competição contra o Nauas ou um dos “menos ruins” (na minha opinião). No final depois de tanto vira-vira, o placar ficou em 4x3 para o time de Plácido, para a festa da maior torcida do Campeonato até então. Será que o Marcelo Altino não tem vaga ali no banco do Estrelão?
Já no segundo jogo, um dos times que pintava como favorito, desapontou a todos. O Independência perdeu para o até então lanterna Vasco por 2x1. Para não perder o costume, Marcelo Cabeção, artilheiro do Campeonato fez mais um e agora tem cinco.
O jogo começou muito ruim, mas tão ruim que nem teve como piorar e até quando melhorou continuou ruim.
O Vasco começou melhor, ou “menos pior”, e abriu o placar no inicio da partida. Já o Independência não conseguia criar nada, o técnico Jean ainda mexeu no time, se não engano antes dos 10 minutos da primeira etapa, não sei se foi por causa de contusão, mesmo assim, o certo é que o Independência nem chegou a ameaçar o Vasco no primeiro tempo.
Além do gol a única coisa de interessante do primeiro tempo foi a informação lá do Arena da Floresta: “Modificação no Independência, sai o camisa 7 e entra o camisa 15, informou o Arena da Floresta”. Você ta de sacanagem né? Sabe por que não é toda vez que postamos os nomes dos jogadores aqui no Buerão? É porque a gente não sabe, ai vem você com essa informação, nem sabemos o nome dos jogadores vou saber o número da camisa pô!
No segundo tempo, depois de mais uma informação: “Campeonato Acreano, Vasco 1 x 0 Juventus, informou Arena da Floresta”. Sim, era o Independência que estava jogando contra o Vasco, mas tudo bem, “errar é umano”, nos aqui erramos um monte também, mas nem por isso vamos deixar passar em branco, até porque tivemos sugestões de torcedores na hora. O Blog ta assim, aconteceu presepada, a galera já fala: Vai para o Buerão.
O Independência chegou ao empate com ele, Marcelo Cabeção. Como? Cobrando pênalti. O Tricolor de Aço está igual ao Vasco do Rio, todo jogo tem um pênalti a seu favor, mas se é pênalti mesmo, tem que marcar.
A partir daí todos achavam que a história ia se repetir e o Independência ia virar o jogo, como aconteceu contra o São Francisco. Mas quem acabou marcando foi o Vasco. Como? Cobrando pênalti. A piada que rolou nas arquibancadas é que o Marcelo Cabeção queria bater até o pênalti do Vasco, pessoal maldoso. No final ficou assim, Vasco que largou a lanterna na mão do São Francisco 2, Independência que não é mais favorito nem para o Campeonato do Calafate 1.
Falando em São Francisco, o boato que está rolando é que vai pintar o primeiro w x o do campeonato, tudo porque foram expulsos uma penca de jogadores do São Francisco no jogo contra o Independência e o time não tem mais jogadores para completar os onze contra a ADESG. Só boatos por enquanto.
Depois de todos esses jogos os favoritos ao segundo lugar do primeiro turno são: Juventus, Plácido e talvez ADESG, os outros tem um futebol mais grosso que parede de Castelo ou mais grosso que papel de enrolar prego, como preferir. O primeiro lugar, mesmo com esse técnico, já está garantindo ao Estrelão.

Cobertura da rodada sem fotos e sem vídeos, tudo porque nosso amigo Damur ainda se encontra pela cidade maravilhosa, deve chegar nessa segunda.
Preciso ir a Bolívia, comprar uma câmera digital e aquele Uísque falsificado. A Câmera para fazer as fotos e vídeos para o Buerão, o uísque para andar com ele boçal (borsal?) debaixo do braço pelas festas. Aliás, nunca vi. Uísque, bíblia e skate parecem desodorante, muita gente só usa debaixo do “suvaco”.

Classificação do Campeonato Acreano:
1º Rio Branco 6
2º Plácido de Castro 6
3º Juventus 4
4º ADESG 4
5º Independência 4
6ºAtlético 3
7º Vasco 3
8º Nauas 1
9º São Francisco 0

sexta-feira, 4 de abril de 2008

Época de Eleição... Vídeo aula para políticos

Resumo da Rodada do Campeonato Acreano 2008


O Atlético Acreano, representante do Segundo Distrito, conhecido como Galo Carijó, só podia “ta” com gogo. E o que é pior, o técnico Paulão não tinha nenhuma Meracilina para dá ao pobre.
É que o mesmo não jogou nada e perdeu de 1x0 para a ADESG, com um gol de Robert que já tinha perdido um pênalti. Por favor, qualquer outro time vença o estadual, mas a ADESG não. Depois os caras vão dar aquele vexame de novo, além de trazer grama do Estádio, não, por favor.
A ADESG ocupa a quarta posição na tabela, já o Galo com gogo, a sexta. O jogo aconteceu no Naborzão em Senador Guiomard.

Falando em Naborzão a equipe do Buerão, ao chegar ao “Estádio”, foi recebida com uma bolada no carro, só pra vocês terem noção da qualidade do espetáculo. Eu não sei quem foi o grosso que mandou a bola toda melada de lama lá no meio da rua.

Sim, choveu lá, tava o maior chiqueiro e para completar, estávamos sentado na “arquibancada” que fica virada para a rua, um cidadão que eu não vou xingar porque a mãe ele não tem nada a ver com a historia, ao sair com seu veículo conseguiu jogar um monte de lama na gente que tava sentado lá em cima, alguém já viu lama de jirau? Era daquela qualidade.

O Buerão chegou ao Naborzão na hora da pelada do Independência com o São Francisco. Pelada mesmo.
Primeiro um atraso no jogo porque os times estavam com uniformes parecidos e não tinha uniforme reserva (quase que foi um time de camisa e um sem). A solução foi pegar um emprestado, acho que foi da ADESG. Mas, não veio somente o uniforme e sim o futebol da ADESG junto.
Logo no inicio do jogo, Cano, zagueiro do São Francisco, faz 1x0 e a partir daí os olhos começaram a ficar com câimbra. Até que Marcelo Cabeção empatou a partida e daí em diante foi a vez de dar calo nos olhos.
Ficou aquela peleja, uns torcedores do Independência arriscavam balançar seus pedaços de pano, (sim, tinha torcida e com bandeira e tudo, eram três torcedores, mas tinha).
O juizão, muito puto eu acho, decidiu aplicar a “regra das peladas”. Quem fizer ganha, ou, dez minutos ou dois gols.
Para acabar de vez com a peleja, o juízo deu um pênalti, Marcelo Cabeção, artilheiro do Campeonato bateu, fez o gol, o juiz acabou a partida, o time do São Francisco aplaudiu de forma irônica e o Independência, que ocupa agora a terceira colocação, se safou do vexame de empatar com o São Francisco, time candidato a bônus do campeonato.
Temos o gol de pênalti do Independência no vídeo. As imagens estão péssimas, é que nosso fotógrafo e cinegrafista, Damur, ainda está de viajem ao Rio de Janeiro, o mesmo mandou notícia e avisa que estará de volta na segunda-feira.
O presidente do Rio Branco, Natal Xavier, estava no Naborzão, e acompanhou toda a pelada, deve ter saído satisfeito, até agora, não estreou ainda o time para brigar com o Rio Branco pelo titulo.
Não tinha o Cachorro-quente desta vez, o jeito foi comer o amendoim do Quinarí.
Um apelo: Por favor, nunca profissionalize esse futebol do Acre, senão perde a graça, e se perder a graça, perde a putaria.

A classificação ficou assim:
1º Rio Branco 6
2º Juventus 4
3º Indepencência 4
4º ADESG 4
5º Plácido de Castro 3
6º Atlético 3
7º Nauas 1
8º Vasco 0 (Esse é inspirado no Vasco do Rio mesmo)

A Artilharia assim:
4 gols: Marcelo Cabeção (Independência)
2 gols: gringo (Nauas), Vanílson (Plácido de Castro) e Marcelo Brás (Rio Branco)

Foto do galo, achada pelo google da vida.

Resumo da Rodada do Campeonato Acreano 2008

quinta-feira, 3 de abril de 2008

Plantão do Buerão...

Boatos de que um craque do Estrelão ta de mala feita para São Paulo chegou até a redação do Buerão. O mesmo deve defender um dos times grandes de lá: São Paulo, Santos, Palmeiras ou Portuguesa, quem será?

Acessa ai...








Falando em Dandão, o mesmo fez um regaste muito massa sobre o nosso futebol, você que fica ai viajando pelo google, digite, Francisco Dandão, (http://images.google.com.br/images?hl=pt-BR&q=francisco+dand%C3%A3o&lr=lang_pt&um=1&ie=UTF-8&sa=N&tab=wi) e você vai encontrar várias fotos com um José de Mello lotado e umas matérias muito boas também.
É na pagina de esporte do jornal “Página 20”, no ano de 2003, num quadro chamado Memorial do Craque.
Vale a pena acessar.

Confiram algumas destas fotos ai...

Não é somente o Damur que acessa...

Nosso Blog realmente está saindo do anonimato, e o mais legal é que não é somente o Damur de famoso que acessa.
Grandes jornalistas como Silvio Martinello e Francisco Dandão também perdem tempo por aqui. Martinello, nas Gazetinhas (da qual somos fãs), sempre manda uma daquelas frases carregadas de ironias sobre o blog ou sobre a TPB. Falando nisso, quero ver a frase de amanha depois da derrota de hoje do Botafogo para o Horriver (River). Sugestão: “Viu Pedrinho, dava pra ganhar e viajar”. Já Dandão, no último 1º de Abril, dia da política, lembrou da gente no site Grande Área, http://www.grandearea.com/col_dandao.html, contando uma mentira, mas valeu a propaganda.
O certo é que “O Buerão” realmente está fazendo sucesso, outro dia um amigo, num bar (onde todo mundo é seu amigo) me disse: “Pô, prefiro acompanhar o Buerão que outros programas que falam de futebol em nosso Estado”. Bom, tudo bem que isso não serve de motivação se você analisar o nível dos programas, mas passou na TV é bom, e partindo desse ponto de vista, que é o da maioria da sociedade, nos somos bons.
Outro que sempre passa por aqui e ficou até de ser um dos nossos colaboradores, fazendo cobertura de torneio de peteca pelo interior do Estado, é o assessor especial de Juventude do Governo do Acre, André Kamai. Ver se aparece ai André, mas trás as noticias do interior. Judson, guitarrista da banda “Ctrl C”, não só visita, como cobra atualizações, faz correções e também sempre dá sugestões. (rimou)
Porém, nem só de gente séria vive o nosso blog, o Cartunista Braga também já fez sua visita aqui. Braga você está doente? Nunca mais encontrei com o Braga na Toca do Lobo. Brincadeiras a parte, abraços a todos e valeu pela visita. Não somos jornalistas e muito menos sabemos escrever, mas sabemos nos divertir.



OBS: Não foi feita uma correção nesse texto, assim o leitor pode se divertir corrigindo. É o Buerão sempre tentando manter a interatividade com seus leitores.

quarta-feira, 2 de abril de 2008

Rio Branco pode perder a liderança..

Tudo por conta da tabela do Campeonato Acreano. Até o próximo jogo do Rio Branco quatro partidas serão realizadas. O Independência fará duas dessas quatro e pode chegar a 7 pontos. Plácido de Castro fará uma e pode chegar também aos 7 pontos, até mesmo o Galo pode passar o Estrelão se vencer e tirar o saldo de gol.
Mas os torcedores do Rio Branco não precisam entrar em pânico, pois dia 10/04 o time volta a jogar, desta vez contra o Atlético e tudo volta ao normal.
A situação do Juventus é ainda pior, o time só volta a campo no dia 13/04, dependendo dos resultados o time que hoje é segundo no campeonato pode aparecer em sétimo no dia da sua próxima partida.
Próxima rodada do Campeonato Acreano é quinta-feira dia 03/04/2008, Adesg x Atlético e Independência x São Francisco se enfrentam.