sexta-feira, 6 de março de 2009

Dengue, dengue, dengue, dengue, dengue... troca o disco....

Nessa época de dengue e virose por toda a cidade, o Pronto Socorro de Rio Branco tem mais gente que todo o público do Campeonato Acreano. Isso me obrigou a fazer uma consulta particular. Aquelas que mesmo pagando você espera tanto quanto na rede pública, e para ser atendido pelo médico que sempre chega atrasado porque estava atendendo no Pronto Socorro.

Mas o motivo que escrevo não é esse, o que me chamou atenção é que ao perguntar se o médico Edson estava atendendo, a secretária respondeu:

_ Não, está com dengue.

_ E o médico Fulano de tal? Voltei a perguntar.

_ Esse está se curando da dengue, mas também não está atendendo; disse a secretária.

_ Todo mundo está com dengue mesmo?

_ Sim, até o prefeito. Respondeu ela sorrindo.

_ Ok, tem algum médico sadio atendendo aqui?

_ Tem, o Dr. Edgar.

_ Ok, quero uma consulta com ele, assim como o prefeito, o médico, o Testinha, também estou com dengue.

Feliz é o povo do Jordão, que de tão atrasado nem mesmo a dengue chegou lá. Até porque nem mesmo água limpa tem para o mosquito reproduzir.

Aliás, falando em água limpa, o Saerb tava com um projeto interessante para acabar com a dengue, só mandava água barrenta para nossas casas, como vocês sabem, o mosquito transmissor não gosta e nem a gente. Ainda bem que pararam com esse projeto.

9 comentários:

João disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
João disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
João disse...

Cara, nessa cidade até mesmo as pessoas que são responsáveis para cuidar de nossa saúde estão infectadas com esse negocio de dengue, a pergunta é clara....
Aonde vamos parar? o que vai acontecer com a nossa cidade? será que Rio Branco será tomada com uma daquelas epidemias devastadora que acaba com a vida de tudo e de todos, que nem vemos nos filmes americanos?! é minha gente, do jeito que as coisas andam por aqui, já podemos pensar em um curta metragem!

Anônimo disse...

O Pior é ver que tem tanta gente se fodendo, propaganda na tv toda hora e ainda tem uns fdp que não dão a mínima e deixam água limpa dando bobeira pro mosquito....

Anônimo disse...

boa observação eduardo. O governo pode até acabar com a dengue, mais seria mais fácil se a população ajudasse, isso não tenho dúvida.

Anônimo disse...

É...
eu ja ia pensando: Porra, mas se usasse toda essa grana que ta sendo gasta com publicidade na saúde, seria bem melhor.

Mas é foda, tem que rolar a conscientização. Se cada um faz a sua parte, acaba rolando de diminuir, e muito, a transmissão.

Mas também o governo é vacilão, pois como diria aquele velho deitado, "mais vale previnir do que remediar".
Fazer campanha depois que já se alastrou a doença não adianta mais.

Toda esse grana, ou pelomenos uma parte dela, poderia ta indo pra prevenção, o que não excluiria o processo de conscientização da galera sobre o seu papel pra acabar com essa e outras doenças.

Anônimo disse...

Ri, melhor todo mundo morrendo e o carnaval contecendo do que todo mundo curado e o carnaval cancelado... Saúde não dá voto, não aparece na tv, não passa alegria, quando a saúde aparece é somente para queimar o filme do governo, mas isso acontece quando tem oposição e meios de comunicação imparcial... mas não vamos entrar nessa questão da imparcialidade que é outra briga...

Anônimo disse...

"pão e circo"...

Judson disse...

eu já to na segunda dengue, mais como o povo do PT costuma dizer, é só uma MAROLINHA!!!