Nessa época de dengue e virose por toda a cidade, o Pronto Socorro de Rio Branco tem mais gente que todo o público do Campeonato Acreano. Isso me obrigou a fazer uma consulta particular. Aquelas que mesmo pagando você espera tanto quanto na rede pública, e para ser atendido pelo médico que sempre chega atrasado porque estava atendendo no Pronto Socorro.
Mas o motivo que escrevo não é esse, o que me chamou atenção é que ao perguntar se o médico Edson estava atendendo, a secretária respondeu:
_ Não, está com dengue.
_ E o médico Fulano de tal? Voltei a perguntar.
_ Esse está se curando da dengue, mas também não está atendendo; disse a secretária.
_ Todo mundo está com dengue mesmo?
_ Sim, até o prefeito. Respondeu ela sorrindo.
_ Ok, tem algum médico sadio atendendo aqui?
_ Tem, o Dr. Edgar.
_ Ok, quero uma consulta com ele, assim como o prefeito, o médico, o Testinha, também estou com dengue.
Feliz é o povo do Jordão, que de tão atrasado nem mesmo a dengue chegou lá. Até porque nem mesmo água limpa tem para o mosquito reproduzir.
Aliás, falando em água limpa, o Saerb tava com um projeto interessante para acabar com a dengue, só mandava água barrenta para nossas casas, como vocês sabem, o mosquito transmissor não gosta e nem a gente. Ainda bem que pararam com esse projeto.
9 comentários:
Cara, nessa cidade até mesmo as pessoas que são responsáveis para cuidar de nossa saúde estão infectadas com esse negocio de dengue, a pergunta é clara....
Aonde vamos parar? o que vai acontecer com a nossa cidade? será que Rio Branco será tomada com uma daquelas epidemias devastadora que acaba com a vida de tudo e de todos, que nem vemos nos filmes americanos?! é minha gente, do jeito que as coisas andam por aqui, já podemos pensar em um curta metragem!
O Pior é ver que tem tanta gente se fodendo, propaganda na tv toda hora e ainda tem uns fdp que não dão a mínima e deixam água limpa dando bobeira pro mosquito....
boa observação eduardo. O governo pode até acabar com a dengue, mais seria mais fácil se a população ajudasse, isso não tenho dúvida.
É...
eu ja ia pensando: Porra, mas se usasse toda essa grana que ta sendo gasta com publicidade na saúde, seria bem melhor.
Mas é foda, tem que rolar a conscientização. Se cada um faz a sua parte, acaba rolando de diminuir, e muito, a transmissão.
Mas também o governo é vacilão, pois como diria aquele velho deitado, "mais vale previnir do que remediar".
Fazer campanha depois que já se alastrou a doença não adianta mais.
Toda esse grana, ou pelomenos uma parte dela, poderia ta indo pra prevenção, o que não excluiria o processo de conscientização da galera sobre o seu papel pra acabar com essa e outras doenças.
Ri, melhor todo mundo morrendo e o carnaval contecendo do que todo mundo curado e o carnaval cancelado... Saúde não dá voto, não aparece na tv, não passa alegria, quando a saúde aparece é somente para queimar o filme do governo, mas isso acontece quando tem oposição e meios de comunicação imparcial... mas não vamos entrar nessa questão da imparcialidade que é outra briga...
"pão e circo"...
eu já to na segunda dengue, mais como o povo do PT costuma dizer, é só uma MAROLINHA!!!
Postar um comentário