quarta-feira, 22 de agosto de 2007

Tá reclamando de que, ô Rio Branco?

Tem gente que reclama de barriga cheia, esse é o caso do Rio Branco F.C., o time acreano mais querido.

Nunca tinha tido tanta emoção na minha vida ao acompanhar jogos da 3º divisão do Campeonato Brasileiro e os dirigentes reclamando da falta de apoio ao esporte, depois do que eu contar a vocês vamos ver se teria a mesma emoção se esse campeonato tivesse algum apoio...

Primeira emoção é para comprar o ingresso, uma fila enorme de duas pessoas, depois me dirijo para as arquibancadas, mais precisamente para o Vietnã, apelido herdade devido às bombas que são freqüentes nessa parte do Estádio.

A cada bomba soltada é uma emoção a mais, sem contar a emoção da arquibancada que pode cair a qualquer momento. Como diria o Galvão Bueno “Haja Coração” e um pouco de coragem.

Só fiquei tranqüilo quando olhei o ingresso e vi que eu tinha direito a R$ 0,15 se ocorresse algum acidente no Estádio. Fiquei com vontade de me atirar de propósito da arquibancada para receber todo esse dinheiro. Já pensou? Dava para comprar um cigarro retalho e ainda por cima um Master.

Depois que um pipoqueiro chamou toda a atenção do jogo, porque quase se queimava ao fazer sua pipoca, a arquibancada ainda inteira e as bombas estourando, fui prestar atenção no jogo.

O campo em perfeito estado, o jogador só não podia fazer cera no chão, ou então, as próprias formigas ficavam encarregada de expulsá-lo. Formigas essas que ajudavam na hora das cobranças das faltas. ,e area das faltas, era em cima de seus formigueiros que os cobradores colocava a bola, lembrand Era em cima de seus formigueiros que o cobrador colocava a bola, lembrando futebol de areia onde o jogador que vai cobrar a falta faz um montinho de área com o pé, nesse caso não precisava. A parte do goleiro é a melhor, tinha mais areia que a praia da base e a cueca do cara quando toma banho no riozinho do rola.

Sinceramente eu me diverti muito, os dirigentes do Rio Branco não deveriam ficar chateados com essas “pequenas dividas” que tomaram, isso vai deixar a coisa mais emocionante para o próximo campeonato. Imagine só, o Rio Branco vai participar da Serie C de quatro em quatro ano, e isso se conseguir passar pela eliminatória que é pagar a divida em três anos. Vai ser igual Copa do Mundo, é muita emoção.


* Esse texto foi escrito em 2004, quando o Rio Branco perdeu o mando de campo na Série C do campeonato Brasileiro e foi multado por que alguns torcedores jogaram objetos no campo.

Nenhum comentário: