domingo, 12 de agosto de 2007

Garrafa d'água no padrão de luz diminui a conta ou aumenta o fogo?

Você alguma vez passando na rua já deve ter se perguntado, o que aquela garrafa pet com água faz em cima do padrão da luz?

Ah...com certeza sim, se não, eu já e esses dias me contaram uma versão sobre o caso, pode não ser verdade mas achei interessante e ao mesmo tempo fiquei preocupado com as confusões que já causei.

Um amigo que trabalha na companhia de eletricidade da minha cidade disse que essa lenda vem de Portugal. Um jovem casal vivia na traição e sempre inventando uma maneira de escondê-las. É claro, a mulher do rapaz, muito inteligente para receber seu amante em casa colocava uma garrafa pet cheia de água em cima do padrão da luz e quando o marido não estava em casa tirava a garrafa para avisar ao Ricardão que a área estava liberada. Isso logo causou curiosidade nos vizinhos, cidade pequena e o marido da moça acabou descobrindo, pra não ser desmoralizado ele inventou a historia que a garrafa diminuía a conta da luz, pois todos já desconfiava da verdade. O certo é que muito bom de papo assim como a sua esposa o marido espalhou para a cidade e a fama da garrafa pet atravessou fronteiras e até mesmo aqui na cidade de Rio Branco é possível presenciar isso.

Fico pensando no tanto de confusão que causei por essa cidade, tinha uma época em que junto com uns amigos fazíamos coleção dessas garrafas, então a gente saía de noite pegando garrafas dos padrões, imagina o tanto de Ricardão que deve ter entrado na hora errada.

Obrigado Bala por essa informação, sempre fui curioso a respeito disso e lembre-se, com a garrafa é perigoso...

**************

Engraçado é que na casa da Graça só vive sem a garrafa, cara!!! Porque será?

Um comentário:

Descobri! disse...

A graça sempre cai em pé?