sábado, 26 de fevereiro de 2011

Flagrado com mulher, após jogo, Manoel será novamente multado

O zagueiro Manoel, do Atlético-PR, receberá sua segunda multa salarial, antes de completar dois meses da temporada de 2011. Desta vez, ele será punido por indisciplina fora de campo, depois de ser flagrado com um mulher, no hotel, após a derrota por 2 a 1 para o Rio Branco, no Acre, na última quarta-feira.

A multa foi confirmada pelo presidente do clube, Marcos Malucelli, em declaração ao site Paraná Online.Acusado mais uma vez de indisciplina, Manoel receberá sua segunda multa na temporada

Acusado mais uma vez de indisciplina,

Manoel receberá sua segunda multa na temporada


“Não vamos passar a mão a cabeça do Manoel, não. Ele foi multado. Desta vez, um valor mais alto que na primeira. Temos um regimento de conduta. Seja dentro de campo ou fora dele. Os valores vão aumentando a cada multa”, disse.

Após a partida, na capital acreana, na qual o Atlético foi derrotado por 2 a 1, Manoel teria contratado uma garota de programa para ir ao seu quarto. A entrada da mulher foi relatada à diretoria por torcedores, que acompanhavam o time no Acre.

Anteriormente, o zagueiro já havia sido multado, devido à sua expulsão, no jogo com o Operário, pela quarta rodada do Paranaense. Ele agrediu um adversário, em atitude que foi considerada prejudicial à equipe.


Um dos destaques do time atleticano, no ano passado, Manoel vem se envolvendo em polêmicas desde o início do ano. Em janeiro, ameaçou não se reapresentar, pois desejava que o clube o negociasse. Após uma conversa com Malucelli, acabou demovido e voltou aos treinos. Apesar de seguir como titular, o jogador não repete a performance de 2010 e tem suas atuações criticadas.



O Buerão: O cara foi multado porque tava com uma mulher? Se fosse o time do São Paulo eu entenderia.

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Protesto no Estádio!!


TV nenhuma mostrou, porque será hein?

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011


Valeu Estrelão!!!! 2x1 no Patético Paranaense, Rumo a Tókio!

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

A Despedida do TREMA

Autor do texto:
Lucas Nascimento da Silva do Blog oblogk.wordpress.com


Estou indo embora. Não há mais lugar para mim. Eu sou o trema. Você pode nunca ter reparado em mim, mas eu estava sempre ali, na Anhanguera, nos aquíferos, nas linguiças e seus trocadilhos por mais de quatrocentos e cinquenta anos.


Mas os tempos mudaram. Inventaram uma tal de reforma ortográfica e eu simplesmente "tô" fora. Fui expulso pra sempre do dicionário. Seus ingratos! Isso é uma delinquência de linguistas grandiloquentes!...

O resto dos pontos e o alfabeto não me deram o menor apoio... A letra U se disse aliviada porque vou finalmente sair de cima dela. Os dois pontos disse que eu sou um preguiçoso que trabalha deitado enquanto ele fica em pé.

Até o cedilha foi a favor da minha expulsão, aquele C inútil que fica se passando por S e nunca tem coragem de iniciar uma palavra. E também tem aquele obeso do O e o anoréxico do I. Desesperado, tentei chamar o ponto final pra trabalharmos juntos, fazendo um bico de reticências, mas ele negou, sempre encerrando logo todas as discussões. Será que se deixar um topete moicano posso
me passar por aspas?... A verdade é que estou fora de moda. Quem está na moda são os estrangeiros, é o K, o W "Kkk" pra cá, "www" pra lá.

Até o jogo da velha, que ninguém nunca ligou, virou celebridade nesse tal de Twitter, que aliás, deveria se chamar TÜITER. Chega de arguição, mas estejam certos, seus moderninhos: haverá consequências! Chega de piadinhas dizendo que estou "tremendo" de medo. Tudo bem, vou-me embora da língua portuguesa. Foi bom enquanto durou. Vou para o alemão, lá eles adoram os tremas. E um dia vocês sentirão saudades.. E não vão aguentar!...

Nos vemos nos livros antigos. Saio da língua, para entrar na História...

Adeus,

Trema.

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Vida da política Marina Silva pode virar filme da diretora de Cazuza


A coluna de Mônica Bergamo, publicada na edição de segunda (21/2) do jornal Folha de São Paulo, informa que a cineasta brasileira Sandra Werneck (“Cazuza” e “Sonhos Roubados”) estaria conversando com a ex-presidenciável Marina Silva (do PV do Acre) para levar a vida da ex-senadora às telas, num longa-metragem que seria baseado na biografia “Marina – A Vida por uma Causa”.





onte: http://pipocamoderna.mtv.uol.com.br/?p=68124

LOBÂO — O filme do Cazuza nunca poderia levar o crédito de “baseado em fatos reais”. Se fosse um romance, tudo bem. Eu era o melhor amigo dele, estávamos sempre cheirando cocaína juntos e eu nem sou citado no filme. Cheiramos até em cima do caixão do Júlio Barroso (líder da Gang 90, morto em 1984).


Fonte: http://www.bemparana.com.br/index.php?n=119128&t=eu-nao-era-aquilo-que-sou-hoje


O Buerão:

Se o Cazuza no filme sobre ele quase virou um santo, no filme da Marina sem dúvida ela será Deus.

Compilation Vol. 2 - Metal Infecting the World

Não há como negar: a parceria entre a Anaites e a Metal Reunion Records proporcionou ao metal underground nacional um dos trabalhos mais bacanas dos últimos anos. Do melódico ao death metal, a compilação The Metal Infecting the World – que chega a sua segunda edição – tem o intuito divulgar dezesseis bandas que ainda buscam conquistar o seu espaço não só no Brasil, mas no mundo inteiro.

O texto representa a opinião do autor e não necessariamente a opinião do Whiplash! ou de seus editores.

Imagem

Em primeiro lugar, não há como não estabelecer um paralelo entre a The Metal Infecting the World e outras coletâneas. A maior dificuldade de projetos similares – como a extinta Paranoid Collection e a gaúcha Rock Soldiers – é selecionar bandas com registros de qualidade razoável em estúdio, pelo menos. As coletâneas, como é de se imaginar, dependem muito do trabalho individual de cada grupo para alcançar um resultado satisfatório. No caso da The Metal Infecting the World, no entanto, Hilderman Zartan (idealizador do projeto) parece ter conseguido uma boa média nesse quesito, apesar de alguns deslizes pontuais.

De maneira louvável, a compilação se esforçou para não concentrar bandas somente de um gênero ou de uma região do país. Na abertura do CD, a CHEMICAL DISASTER faz um evidente contraponto com a PRELLUDE. Enquanto que a primeira banda é eficiente na sua proposta death/black, o grupo seguinte apresenta um metal tradicional –tipicamente NWOBHM – com letras em português. Com composições igualmente na nossa língua, entretanto, a ABUSO VERBAL pratica um death/grindcore bastante forte e extremo na faixa “Soldado da Morte”.

Claramente, a próxima banda é um grande destaque da coletânea. Em uma composição recheada de melodia, a SILVER CRY faz um interessante power metal – diferenciado em comparação às tendências germânicas do estilo. No entanto, a gravação um pouco precária (a mixagem deixou a desejar) prejudicou relativamente a qualidade do instrumental do grupo. De outro lado, a PREDATORY contribuiu positivamente com a compilação em “Sickly Psychological Profile”, um ótimo thrash/death metal.

É de Cuba a maior surpresa do disco. A banda TENDENCIA executa um thrash metal ao estilo SEPULTURAda fase “Roots”: no entanto, com influências da música latina e com letras em espanhol. Da mesma forma que a execução de “Llanto del Desierto”, a gravação dessa faixa é de qualidade primorosa. Na participação seguinte, infelizmente outro contraponto: a gravação extremamente abafada do EVIL GRAVE prejudicou fortemente a participação da banda na coletânea.

De Mato Grosso do Sul, um novo nome do metal brasileiro ganha força em The Metal Infecting the World: a banda LEGACY, que faz um interessante metal tradicional com características bastante próprias. Da mesma forma, o THOR’S SONS faz uma união bastante particular entre o metal tradicional e tendências mais extremas – como o death. O registro em estúdio, no entanto, prejudicou as bandas seguintes em proporções diferentes: a complexidade da sonoridade da SKULL AND BONES foi minimizada, enquanto que a brutalidade do STODGY perdeu o peso dos riffs.

Com uma gravação que também comete pequenos deslizes, o metal melódico do SHADOWINGS não chegou a ser tão prejudicado em “Last Words of a King”, uma interessante composição da banda que traz, diferente de tantos outros grupos, uma dose de agressividade no instrumental. Na sequência (e encerramento) da compilação, duas bandas quem ainda podem trabalhar melhor a suas sonoridade – para não cair no senso comum – e outra que precisa caprichar dentro do estúdio. THE JOKKE (metal extremo) e FIRE ANGEL (metal tradicional) precisam elaborar de maneira eficaz a estrutura das suas músicas. A WILDCHILD mostrou criatividade (e obscuridade) em “Lies”, mas poderia alcançar um resultado mais satisfatório com tempo de produção.

Entre bandas interessantes e trabalhos razoáveis, a proposta da The Metal Infecting the World salienta o quanto diversificado é cenário brasileiro e como, se melhor trabalhado e divulgado, pode evoluir. O deslize da coletânea, entretanto, é de ordem técnica e não conceitual – nesse quesito está, inegavelmente, de parabéns. A música dos gaúchos da IMPERIAL MOON está cortada. Os seis minutos de “Dark Forever” foram resumidos, sem querer, é claro, a apenas sessenta segundos da sua introdução.

Site: http://www.anaitesrecords.com

Track-list:

01. Soul Sick (Chemical Disaster)
02. Viúva Negra (Prellude)
03. Soldado da Morte (Abuso Verbal)
04. Suicide (Silver Cry)
05. Sickly Psychological Profile (Predatory)
06. Llanto Del Desierto (Tendencia)
07. The Real Killers (Evil Grave)
08. The Skyes Falling Down (Legacy)
09. Slow Death (Thor’s Sons)
10. Roswell (Skull and Bones)
11. Metal Poisoning (Stodgy)
12. Last Words of a King (Shadowings)
13. Creatures of God (The Jokke)
14. Alone in the Dark (Fire Angel)
15. Lies (Wildchild)

THE METAL INFECTING THE WORLD - Comp. Col. 01

THE METAL INFECTING THE WORLD - Comp. Col. 01


THE METAL INFECTING THE WORLD
“Comp. Col. 01”
Anaites – Nac.

As coletâneas, lançadas de forma independente, ou até mesmo por selos de menor porte, estão cada vez mais ganhando espaço. Esse tipo de material é uma espécie de Demo, só que juntando várias bandas, muitas trazendo estilos bem distintos, e distribuído no formato CD-R. O primeiro volume da coletânea The Metal Infecting the World é o tipo de compilação que reúne bandas dos mais variados estilos, indo do mais extremo ao mais clássico. Ao todo são dezenove bandas, cada uma apresentando uma música. Como era de se esperar existe oscilações entre gravações, ainda mais se tratando que uma boa parte das músicas apresentadas são de bandas que ainda estão em fase das Demos. Não que isso seja algo depreciativo, muito pelo contrário, afinal boa parte dos participantes da coletânea mostra muito potencial para seguir em frente e conseguir uma boa exposição no meio Underground. Uma banda que mostrou um bom nível foi a Licet Ins, com seu Doom Metal bem melancólico e com boas melodias, em “Requiem For a Dream”, com interessantes vocalizações limpas, além de trechos cantados em português. Outra banda que apresenta uma boa proposta é o Sadsy, que em “Rites of War” apresenta um Death Metal de andamento mais cadenciado e tenebroso, com boas linhas de guitarra. Pelos lados do Heavy Metal mais clássico, destaque para a ótima “Domination” do Skull And Bones, um Metalzão bem trabalhado, inclusive as linhas de guitarras, com um vocal bem postado, e que só merecia um pouco mais de ‘punch’, e também para o Fire Angel, que em “From the Sky” apresenta um Heavy Metal mais calcado nas harmonias e melodias, além de vocais que alcançam timbres bem altos. O Black Metal mostrou suas forças com a competente Lycanthropy, que com suas passagens Death Metal em “Run While You Can”, mostrou uma sonoridade bem compacta e fugindo dos clichês comuns ao estilo. Outra que merece menção é a Silver Cry, que em “Games of Doubts” aposta num Heavy Metal mais cadenciado, mesmo que com os vocais, também, usando uma timbragem que procura alcançar notas bem altas. O Death Metal tem como fortes representantes a excelente Redtie, que em “Divine Punishment” apresenta um som calcado mais na melodia, porém sem fazer uso de teclados, mas usando e abusando das linhas de guitarra numa veia mais Heavy Metal tradicional. Já o Felis Possesso, em “Torturar e Matar”, apresenta uma sonoridade mais primitiva, porém sem deixar de ser atrativa. Os lados mais violentos têm como destaque o Grindcore esporrento do Disrïtmiaä, em “Motim Massacre” e o Goregrind, com vocais ininteligíveis do Mortuory, em “Goresex”, que traz uma sonoridade levado ao extremo. Claro, os destaques são vários, até porque são diversas bandas, abrangendo diversos estilos, e cabe a cada ouvinte relatar seus destaques, afinal o gosto de cada um é bem diferenciado. Mas a coletânea é bem homogênea, e cada banda representou muito bem o estilo que se propôs a fazer. O encarte é apresentado no formato envelope, porém, dessa vez, não trouxe um encarte sobressalente, onde poderia colocar mais algumas informações sobre as bandas participantes, bem como seus respectivos endereços de contatos.

E-mail: anaiteszdp@gmail.com

Resenha por Valterlir Mendes

Sobre o aumento da tarifa de ônibus: o poder econômico versus o poder político


Mais uma vez começam os preparativos para as eleições municipais em nosso país. Infelizmente, em Rio Branco, isso parece que significa o aumento da tarifa de ônibus, pois, como todos sabem, talvez o maior financiador da campanha do PT nesta cidade seja o empresário Eder Pinheiro, dono da Real Norte, empresa proprietária de mais de 50% da frota de ônibus desta cidade. A impressão que todos têm é que quanto mais cedo e mais gordo for o aumento, maior a arrecadação da empresa e, consequentemente, maior a doação para a campanha do PT às eleições.

Apesar do superfaturamento da passagem e várias irregularidades já terem sido repetidas vezes denunciados pelos movimentos sociais e Ministério Público Estadual, assim como os aumentos anteriores terem sido cancelados pela justiça acreana em meio a grandes manifestações populares de descontentamento, a gestão do prefeito Raimundo Angelim tem sempre recorrido dessas decisões judiciais, levando-as para instâncias superiores em Brasília, onde se perdem na morosidade dos processos de que nunca mais se ouve falar por aqui.

Quer dizer, de acordo com os cálculos feitos pelo MPE o povo de Rio Branco é todos os dias lesado ao utilizar seu direito à liberdade de ir e vir através do transporte público municipal. Em outras palavras, se o usuário de transporte público usa duas ou quatro vezes ônibus diariamente, é duas ou quatro vezes roubado por dia.

De acordo com os princípios democráticos, há um problema muito grande aí: os interesses de lucro fácil de um só empresário parece que prevalecem sobre os interesses da maioria da população. No entanto, se o empresário que financia a campanha do prefeito tem o poder econômico nas mãos, a população, sendo a maioria, tem o poder político, e fará valer os seus direitos. Não sendo ouvida agora, a força dos seus votos não poderá ser silenciada nas eleições que se aproximam.

Mostrando a sua indignação nas manifestações populares de rua, a população dá o seu recado aos donos do poder: se a prefeitura não fizer o que lhe é devido hoje, a parcela mais necessitada da população de Rio Branco que estará sendo roubada quatro vezes por dia até as eleições estará sendo lembrada diariamente aos interesses de quem a prefeitura do PT realmente representa e irá fazer justiça pelos meios que estão a sua disposição.

Coletivo Carapanã – Aedes Egito Epidêmico

“Não espere por ninguém, faça você mesmo”.


fonte: http://opovopaga.blogspot.com/

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Tô dentro!

É muito bom poder participar do Buerão a convite do Ricardinho. Tenho conhecimento a pouco tempo do blog , mas ví que ele não poderia parar, pela qualidade das ironias, dos sacarmos e das esculhambações de alto nível. É muito legal escrever merda e falar dos outros. Tô dentro!!

Campeonato Acreano de Futebol 2011

Esqueça o Campeonato Carioca, Paulista, Copa do Brasil,Italiano, Espanhol etc, pois vem ai: Campeonato Acreano 2011.

PRIMEIRA FASE
1ª Rodada

12/03/2011 - Sábado
15h30 Atlético x Plácido de Castro - Florestão
17h30 ADESG x Independência - Florestão
18h00 Alto Acre x Juventus - Antônio Araújo Lopes
13/03/2011 - Domingo
17h00 Nauas x Rio Branco - Arena do Juruá
2ª Rodada
19/03/2011 - Sábado
16h00 Independência x Rio Branco - Florestão
20/03/2011 - Domingo
17h00 Nauas x Atlético - Arena do Juruá
16h30 Juventus x ADESG - Arena da Floresta
18h30 Plácido de Castro x Alto Acre - Arena da Floresta
3ª Rodada
26/03/2011 - Sábado
18h00 Alto Acre x Rio Branco - Antônio Araújo Lopes
16h00 Atlético x Independência - Florestão
27/03/2011 - Domingo
16h30 ADESG x Nauas - Arena da Floresta
18h30 Plácido de Castro x Juventus - Arena da Floresta
4ª Rodada
02/04/2011 - Sábado
18h00 Alto Acre x Atlético - Antônio Araújo Lopes
16h00 Rio Branco x ADESG - Florestão
03/04/2011 - Domingo
16h30 Juventus x Nauas - Arena da Floresta
18h30 Independência x Plácido de Castro - Arena da Floresta
5ª Rodada
09/04/2011 - Sábado
16h00 Plácido de Castro x Rio Branco - Florestão
10/04/2011 - Domingo
17h00 Nauas x Independência - Arena do Juruá
16h30 Atlético x Juventus - Arena da Floresta
18h30 ADESG x Alto Acre - Arena da Floresta
6ª Rodada
16/04/2011 - Sábado
16h00 Independência x Juventus - Florestão
17/04/2011 - Domingo
16h30 ADESG x Plácido de Castro - Arena da Floresta
18h30 Rio Branco x Atlético - Arena da Floresta
17h00 Nauas x Alto Acre - Arena do Juruá
7ª Rodada
23/04/2011 - Sábado
18h00 Alto Acre x Independência - Antônio Araújo Lopes
16h00 Atlético x ADESG - Florestão
24/04/2011 - Domingo
16h30 Plácido de Castro x Nauas - Arena da Floresta
18h30 Juventus x Rio Branco - Arena da Floresta
8ª Rodada
30/04/2011 - Sábado
16h00 ADESG x Atlético - Florestão
01/05/2011 - Domingo
17h00 Nauas x Plácido de Castro - Arena do Juruá
16h30 Rio Branco x Juventus - Arena da Floresta
18h30 Independência x Alto Acre - Arena da Floresta
9ª Rodada
07/05/2011 - Sábado
18h00 Alto Acre x Nauas Antônio - Araújo Lopes
16h00 Juventus x Independência - Florestão
01/05/2011 - Domingo
16h30 Plácido de Castro x ADESG - Arena da Floresta
18h30 Atlético x Rio Branco - Arena da Floresta
.

domingo, 20 de fevereiro de 2011

Violator - Annihilation Process

Hail bangers,

Som rápido, empolgante e fudido, é o que podemos descrever em poucas palavras o último álbum de studio do Violator, Annihilation Process.
Pra quem curte um Thrash Metal insano e de boa qualidade, não pode deixar de conferir esse bagaça, as composições são boas os riffs são rápidos da primeira a última faixa os caras demonstram velocidade, empolgação e é claro, muito thrash no pé da lata.

O álbum tem sete faixas e vinte cinco minutos de duração, contando com um cover na faixa final, "You'll Come Back Before Dying" do Executer, dando destaque também para Futurephobia que digamos de certa forma, é o grande "hit" desse álbum, uma canção muito bem trabalhada e desenvolvidado que demonstra um peso fudido, e que hoje foi apresentada aos bangers com um video clip sensasional, lembrando que é o primeiro video clipe oficial da banda.

Faixas:
1 Poisoned by Ignorance
2 Uniformity Is Conformit
3 Give Destruction or Give Me Death
4 Apocalypse Engine
5 Deadly Sadistic Experiments
6 Futurephobia
7 You'll Come Back Before Dying (Executer)


Lembrando de dia 30 de Abril vai rolar essa quebradeira aqui em Rio Branco.

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Tô Começando acreditar.

Sempre aparece alguém falando que o Buerão é um blog legal, que gosta dos textos e etc, estou começando acreditar que o Buerão realmente é um blog legal, até porque eu não sou nenhuma menininha gostosinha para tá recebendo esses elogios, na verdade nem menina eu sou. Digo isso porque uma vez um amigo elogiou uma menina que escrevia muito ruim apenas para tentar come-la e nem bonita ela era, não deu certo, não tente isso comigo que também não vai dá.

Pois bem, motivado por esses elogios, vamos voltar a movimentar o blog, agora com mais um parceiro, meu xará Ricardo Rocha. Seja Bem vindo.

Para começar fotos da manifestação contra o aumento da tarifa dos ônibus coletivos, tudo em primeira mão aqui no Buerão, ou você vai esperar vê isso com detalhes no Página 20? Na TV Aldeia? Etc...



No jornais da situação a manchete seria: “Meia dúzia de estudantes vândalos fazem manifestação sem causa”.

No jornais da oposição (se existissem no Acre): “5 mil estudantes entre eles universitários e intelectuais fazem manifestação contra o aumento absurdo da tarifa dos ônibus coletivos”.