quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Rio Branco recorre à psicologia antes de enfrentar o Santos no Acre

Rio Branco recorre à psicologia antes de enfrentar o Santos no Acre

Com a decadência dos paraenses, a torcida do Rio Branco-AC tem até certa razão em proclamar o time como o melhor da Região Norte. Campeão estadual em seis dos últimos sete anos, deu um banho nos rivais na Série C de 2007 e 2008 enquanto a disputa foi regionalizada.
Quando teve pela frente representantes de outras regiões, no entanto, o caldo desandou. O adversário do Santos nesta quarta-feira (às 21h50m) viu cair seu desempenho e perdeu a chance de devolver ao Acre um representante na Segundona do Brasileirão, o que não acontece desde 1991.
O presidente do Estrelão se recusa a acreditar em complexo de inferioridade ou mesmo na diferença técnica em relação a times de fora da Região Norte. Mas concorda com os protestos da torcida, que acha que o time vem deixando a desejar nos momentos decisivos. Por isso, resolveu contratar uma psicóloga.
E o Santos apressou o trabalho dela. Na verdade, foram o Santos e o combinado da cidade rondoniense de Extrema, que venceu um amistoso contra o Rio Branco na semana passada e deixou o clima um pouco tenso para o confronto pela Copa do Brasil.
- A psicóloga fará um trabalho para a Série C de 2009, para que não aconteça outra vez de chegarmos pertinho e ficarmos sem nosso objetivo. Mas a contratação dela também tem algo a ver com o Santos - disse o presidente Natal Xavier.
Campeonato Acreano ainda não começou
A diferença entre Rio Branco e Santos não é apenas técnica ou financeira. Enquanto os paulistas já disputaram oito rodadas pelo estadual, os acreanos se contentam com treinos e amistosos à espera do início do campeonato local.
- Ninguém é maluco de dizer por aí que o Rio Branco vai se classificar. Se não formos eliminados já no jogo de ida, estará de bom tamanho - reconheceu o dirigente.
Em 2008, o Rio Branco chegou ao octogonal decisivo da Série C com o melhor aproveitamento entre os participantes. A tabela não favorecia: foi o único time a não jogar duas vezes seguidas em casa. Depois de viajar 52 mil quilômetros, ficou na lanterna.

Nenhum comentário: