domingo, 25 de maio de 2008

Rio Branco FC vence o Independência mesmo com 5 desfalques importantes

O Rio Branco FC fez a sua estréia no returno na tarde deste último domingo no Estádio Arena da Floresta. O seu adversário era a equipe do Independência que havia perdido por 9 a 2 no primeiro turno. O Estrelão estava desfalcado de 5 jogadores importantes: Ico, Testinha, Doka, Marcelo Brás e Juliano César, mesmo assim a equipe conseguiu vencer por 2 a 1 e com direito a um penalty defendido pelo goleirão Gustavo quase no fim da partida.
O Estrelão entrou em campo com a seguinte formação: Gustavo, Ley, Marquinhos, Alex, Ananias, Zé Marcos, Ronimar, Neném, Rozier, Luiz Henrique e Sideny.
No começo da partida o Rio Branco tem várias chances de gol na grande área, mas a goleiro e a trave não deixaram a bola entrar. E relembrando o velho ditado: “Quem não faz leva”, e foi o que aconteceu aproximadamente no minuto 25 do 1º tempo quando Ronimar falha em uma tabela com Zé Marco e o atacante Wallace do tricolor aproveita para abrir o placar no clássico vovô. Felizmente o Rio Branco continuou mostrando sua superioridade e aos 40 minutos da etapa inicial o jovem Luiz Henrique avança pela esquerda e deixa Sideny de gol aberto para empatar, Rio Branco 1 x 1 Independência foi a etapa inicial.

Na 2ª etapa Pedrinho saca Ananias e coloca o estreante Ivan. O lateral esquerdo que estava há 40 dias parado entra inspirado e mostra todo seu potencial na partida realizando excelentes jogadas para o Rio Branco. O Estrelão segue com a posse de bola e aos 19 minutos Sideny penetra na área adversária e é derrubado, é Pênalti. Quem cobra é Ronimar que coloca a bola no canto contrário ao salto do goleiro Breguete, Rio Branco 2 x 1 Independência. No final do jogo Marcos café ainda marca um pênalti duvidoso para o Independência. Marcelo Cabeção, o artilheiro do campeonato, cobra com força no canto direito do goleiro Gustavo que realiza grande defesa.

O Rio Branco volta a jogar dia 29/05 (Quinta – feira) no estádio Arena da Floresta, a partir das 18:30 contra a Adesg e poderá contar com seus principais jogadores.
André Derze

2 comentários:

Anônimo disse...

Agora parece que estamos bem servidos na lateral esquerda, gostei da 1ª participação desse Ivan, espero que sempre entre bem nos jogos. Texto bom heim André... tá bom de fazer uma coluna tua no site da TPB heim...

Dream Cry Produções disse...

tbm gostei muito desse ivan, promete