terça-feira, 2 de outubro de 2007

Caminho para o Octogonal

Faltando duas rodadas para o final da terceira fase do campeonato brasileiro da terceira divisão, os torcedores de Bahia, ABC, Rio Branco e até Fast estão com o papel e a caneta na mão fazendo contas.
É que o grupo 25 onde estão esses times é um dos mais equilibrados, todas as equipes ainda têm chance de classificação.
O ABC recebe o Bahia em casa e visita o Rio Branco no Arena (onde Doca não perdoa) uma vitória ou dois empates classifica o time Potiguar .
Já o Bahia além do jogo contra o ABC, recebe o Fast em casa, para o time baiano, duas vitória vale a classificação, porém, muita macumba vai ter que ser feita, pois o ABC nunca perdeu em casa.
O time acreano que conta com a imensa torcida Pano Branco (veja na foto atrás do gol) também depende apenas das próprias forças e teoricamente tem um caminho mais fácil que o Bahia. Dependendo do resultado do jogo entre Bahia e ABC o time estrelado pode jogar por um empate e uma vitória, não necessariamente nessa ordem.
Para o Fast as coisas estão mais difícil, precisa derrotar o Rio Branco em casa e o Bahia na Fonte Nova, além de torcer por tropeços de Rio Branco e Bahia contra o ABC.
Veja a classificação:
Grupo 25
TIME.............PG... J..V..E.. D.. GP.. GC.. SG
ABC.................. 9... 4..3..0.. 1....6.......4.... 2
Bahia................ 7... 4..2..1.. 1....8........6... 2
Rio Branco....... 6... 4..2..0.. 2...6.......7....-1
Fast................... 1... 4..0..1.. 3....5......8.... -3

PG - pontos ganhos; J - jogos; V - vitórias; E - empates; D - derrotas;GP - gols pró; GC - gols contra; SG - saldo de gols

Depois dessa fase ainda falta o octogonal, onde oito equipes, (lógico já que é octogonal só pode ser oito), jogam entre si em jogos de ida e volta, os quatros primeiros colocados asseguram vaga para a Série B, o primeiro do octogonal é o campeão (lógico também).

Nenhum comentário: