sexta-feira, 29 de maio de 2009

Juventus anuncia que não vai participar da Série D

Clube acreano preferiu desistir da competição da CBF por não ter encontrado apoio necessário para participar

Correndo contra o tempo e tentando sensibilizar autoridades, o Atlético Clube Juventus, atual campeão Estadual Acreano acabou remetendo para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a recusa de participar do Campeonato Brasileiro de Futebol da série D. O motivo foi bem simples: faltou recurso para bancar a competição nacional.

Os diretores do clube ainda tentaram intermediar junto ao senador Tião Viana para interceder pelo Juventus na intenção de conseguir apoio do Governo do Estado e empresas privadas locais. “Nossa desistência contraria alguns diretores, associados e torcedores, no entanto não poderíamos comprometer o clube sem o patrocínio necessário”, ressaltou o diretor de futebol, César Felício.

A reunião que definiu a desistência do “Clube do Povo” da Quarta Divisão aconteceu pela parte da tarde, na sede do clube. Um dos diretores que ainda tentou intermediar a entrada do clube na competição, mesmo sem o apoio necessário, foi o ex-presidente Rivaldo Guimarães.

No ofício assinado pelo presidente do clube, Deusdete Guimarães, endereçada a Federação de Futebol do Acre, aos cuidados do seu presidente, o advogado Antônio Aquino, o dirigente afirmou que seria um “risco bancar uma competição deste porte”, por isso mesmo abria mão de participar da série D.

Entre salários de atletas, hospedagens, transportes, material de treino e jogo, entre outros, o Juventus estimou que os custos seriam de aproximadamente R$ 700 mil, caso chegasse a fase final da 4ª Divisão. O valor estimado com patrocínios particulares, arrecadação na bilheteria e a venda de uniformes seriam em torno de R$ 180 mil. “Tentamos até o último minuto, mas não deu mesmo”, confirmou César.

Matéria retirada da www.agazeta.net


Pra mim isso só mostra mais uma vez como é tratado com sinceridade o futebol acreano, e não adianta colocar a culpa somente no governo.

Nenhum comentário: