Atacantes Marcelo Brás e Marcão são principais armas do Rio Branco-AC e do Atlético-GO na reta final do torneio
Dois atacantes têm motivações extras no octogonal final da Série C. Além de tentar levar seus times para a Série B em 2009, Marcelo Brás (Rio Branco-AC) e Marcão (Atlético-GO) disputam o título de artilheiro da competição e são candidatos ao Prêmio Friedenreich, a ser concedido ao maior goleador do Brasil no ano.
Os dois ocupam o topo da artilharia da Série C, com 14 gols cada. Na temporada, Marcão leva vantagem mínima sobre o rival. No Campeonato Baiano, com a camisa do Ipitanga, marcou 11 gols, totalizando 25 no ano. Apenas um a mais do que Marcelo Brás.
O atacante marcou nove vezes no Acreano pelo Rio Branco. O camisa 11 do bicampeão do Acre fez também o único gol do time na Copa do Brasil deste ano, na derrota para o Botafogo por 3 a 1.
Marcão é o oitavo maior artilheiro do ano no país, uma posição a frente de Marcelo Brás.
Para ganhar o Prêmio Friedenreich, a dupla de goleadores da Série C precisará ter um excelente desempenho nos 14 jogos finais da competição. Artilheiro da Série A, Kléber Pereira (Santos) lidera a premiação, com 38 tentos no ano.
Pelos critérios do Prêmio, são considerados os gols marcados nas três Séries do Campeonato Brasileiro, Campeonatos Estaduais de Primeira Divisão, Taça Libertadores e Copa Sul-Americana.
http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Friedenreich/0,,MUL781306-15967,00.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário