quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Enfim, o caldeirão ferveu!!

Já tava passando da hora. Ontem, no estádio Arena da Floresta, o Rio Branco venceu o Luverdense por 4 a 3, pelo Brasileirão - Série C. O atacante Marcelo Brás marcou três gos e assumiu artilharia isolada da Terceirona, com 10 gols.

Às 20 horas, já estava lá no Arenão, pronto para torcer pelo estrelão. Sabia que nãp ia ser apenas mais um jogo. E realmente não foi. Pra mim, o Rio Branco fez sua melhor apresentação do ano em casa. Logo no início du pra perceber a vontade do jogadores, principalmente do Testinha, que jogou bem no primeiro tempo, e abriu o placar. Depois, o Brás fez o segundo, de pênalti, muito bem marcado em cima do Rossini.

O Luverdense diminuiu, de novo em uma cobrança de falta, na jogada aérea, o ponto fraco do alvirrubro. Mas, o Brás fez mais um de pênalti: 3 a 1. No segundo tempo, o time matogrossense fez o segundo. Porém, Marcelo Brás, o nome do jogo, garantiu a vitória estrelada. Dominou no peito, dentro da área, e chutou de primeira, um golaço.

Arbitragem
Uma arbitragem no mínimo duvidosa do senhor Wilton Pereira Sampaio. Com a cara da CBF. A "grande" e "trapaceira" CBF, daquele lá, do Ricardo Teixeira.

Torcida
A torcida finalmente cantou, e empurrou o Rio Branco. Falando em torcida, na saída, muita reclamação. O problema é que apenas um portão tava aberto no setor 2. O que gerou muita confusão.

Quando vão aprender...
Mais uma vez, a organização do jogo fez de tudo pra que nenhum torcedor jogasse objetos no campo. E, o que aconteceu? Um torcedor - que com certeza deve está querendo "ajudar" o estrelão - jogou uma bandeira no gramado. O árbitro Wilson Pereira, detonou com a torcida na súmula, dizendo que o torcedor acreano é mal-educado e tudo mais. Aí eu pergunto pra ele: Qual a torcida do Brasil que é educada? Se alguém me responder, me dou por satisfeito.

João Paulo Maia
Sou estudante do ensino médio, e estou fazendo minha primeira matéria para O BUERÃO. Sou dono do Blog Acre Esportivo - notícia do esporte acreano. Quem quiser acessar: http://acreesportivo.zip.net/

4 comentários:

Anônimo disse...

Ofensivo do Rio Branco ta ótimo, mas levar 6 gols em 2 jogos... ta foda...

Anônimo disse...

O caldeirão ferveu e minha cabeça tb ferveu de raiva com essa zaga!

Anônimo disse...

A zaga é o grande problema do Estrelão, treinar fundamentos é uma coisa que nos poucos treinos que fui não vi o Pedrinho fazer, dizem que ficar cabeceando bola pode acabar com os neurônios, mas pra quer jogador de futebol que esses negócios de neurônios?
Marquinho e Alex já

Boa estreia no Buerão João Paulo, continue colaborando com a gente, abraço e parabéns pela matéria...

Judson disse...

Seja bem vindo joão!