domingo, 6 de abril de 2008

Resumo da Rodada....

Plácido de Castro já se tornou a sensação do Campeonato Acreano, tudo porque o time vem fazendo uma boa campanha na sua primeira participação no Estadual e por causa da sua torcida, tem tudo para brigar pela segunda colocação.
O time do Mago Marcelo Altino (agora conhecido como “O Bruxo da Fronteira”), estreou com uma vitória sobre o Vasco por 1x0, depois deu aquele sufoco no Estrelão, e hoje pra confirmar a boa fase, o time fez um dos melhores jogos da competição contra o Nauas ou um dos “menos ruins” (na minha opinião). No final depois de tanto vira-vira, o placar ficou em 4x3 para o time de Plácido, para a festa da maior torcida do Campeonato até então. Será que o Marcelo Altino não tem vaga ali no banco do Estrelão?
Já no segundo jogo, um dos times que pintava como favorito, desapontou a todos. O Independência perdeu para o até então lanterna Vasco por 2x1. Para não perder o costume, Marcelo Cabeção, artilheiro do Campeonato fez mais um e agora tem cinco.
O jogo começou muito ruim, mas tão ruim que nem teve como piorar e até quando melhorou continuou ruim.
O Vasco começou melhor, ou “menos pior”, e abriu o placar no inicio da partida. Já o Independência não conseguia criar nada, o técnico Jean ainda mexeu no time, se não engano antes dos 10 minutos da primeira etapa, não sei se foi por causa de contusão, mesmo assim, o certo é que o Independência nem chegou a ameaçar o Vasco no primeiro tempo.
Além do gol a única coisa de interessante do primeiro tempo foi a informação lá do Arena da Floresta: “Modificação no Independência, sai o camisa 7 e entra o camisa 15, informou o Arena da Floresta”. Você ta de sacanagem né? Sabe por que não é toda vez que postamos os nomes dos jogadores aqui no Buerão? É porque a gente não sabe, ai vem você com essa informação, nem sabemos o nome dos jogadores vou saber o número da camisa pô!
No segundo tempo, depois de mais uma informação: “Campeonato Acreano, Vasco 1 x 0 Juventus, informou Arena da Floresta”. Sim, era o Independência que estava jogando contra o Vasco, mas tudo bem, “errar é umano”, nos aqui erramos um monte também, mas nem por isso vamos deixar passar em branco, até porque tivemos sugestões de torcedores na hora. O Blog ta assim, aconteceu presepada, a galera já fala: Vai para o Buerão.
O Independência chegou ao empate com ele, Marcelo Cabeção. Como? Cobrando pênalti. O Tricolor de Aço está igual ao Vasco do Rio, todo jogo tem um pênalti a seu favor, mas se é pênalti mesmo, tem que marcar.
A partir daí todos achavam que a história ia se repetir e o Independência ia virar o jogo, como aconteceu contra o São Francisco. Mas quem acabou marcando foi o Vasco. Como? Cobrando pênalti. A piada que rolou nas arquibancadas é que o Marcelo Cabeção queria bater até o pênalti do Vasco, pessoal maldoso. No final ficou assim, Vasco que largou a lanterna na mão do São Francisco 2, Independência que não é mais favorito nem para o Campeonato do Calafate 1.
Falando em São Francisco, o boato que está rolando é que vai pintar o primeiro w x o do campeonato, tudo porque foram expulsos uma penca de jogadores do São Francisco no jogo contra o Independência e o time não tem mais jogadores para completar os onze contra a ADESG. Só boatos por enquanto.
Depois de todos esses jogos os favoritos ao segundo lugar do primeiro turno são: Juventus, Plácido e talvez ADESG, os outros tem um futebol mais grosso que parede de Castelo ou mais grosso que papel de enrolar prego, como preferir. O primeiro lugar, mesmo com esse técnico, já está garantindo ao Estrelão.

Cobertura da rodada sem fotos e sem vídeos, tudo porque nosso amigo Damur ainda se encontra pela cidade maravilhosa, deve chegar nessa segunda.
Preciso ir a Bolívia, comprar uma câmera digital e aquele Uísque falsificado. A Câmera para fazer as fotos e vídeos para o Buerão, o uísque para andar com ele boçal (borsal?) debaixo do braço pelas festas. Aliás, nunca vi. Uísque, bíblia e skate parecem desodorante, muita gente só usa debaixo do “suvaco”.

Classificação do Campeonato Acreano:
1º Rio Branco 6
2º Plácido de Castro 6
3º Juventus 4
4º ADESG 4
5º Independência 4
6ºAtlético 3
7º Vasco 3
8º Nauas 1
9º São Francisco 0

Um comentário:

Anônimo disse...

boa... agora é só ir pro naborzão quinta pra ver o estrelão disparar na liderança...