quarta-feira, 16 de abril de 2008

A primeira vez a gente nunca esquece...

Bom, eu tinha uns 17 anos mais ou menos quando tive minha primeira experiência, tipo assim, já tinha visto outros amigos e tal, mas não é a mesma coisa quando você tem contato com a coisa, entenderam?.

Você fica sem jeito, não sabe fazer as coisas direito, não sabe o que pode ou não fazer, não sabe se pode mexer ali naquele lugar, pois alguém pode não gostar, o ideal é está com alguém de muita confiança na sua primeira vez, pelo menos foi assim comigo e foi muito bom.

Lembro como se fosse hoje, claro, não tem como esquecer, e tenho certeza que todos vocês também lembram.

E o primeiro vírus que você pegou, você lembra? Eu lembro de tudo, até os detalhes de como foi, o medo que fiquei, mas depois vi que era besteira, e que outros vírus eu ia pegar mais tarde.

Bom para ser mais preciso, minha primeira experiência foi com um Pentium III, 500 MHZ. Bicho, foi muito louco, quando naveguei na net a primeira vez, caracas nem acreditava, queria ver tudo de uma vez só, no MIRC então (o melhor até hoje), tu é doido! Eu pirava.

Pois é, hoje tive uma sensação parecida com aquela, foi outra experiência, estou usando o Linux pela primeira vez. Caracas, legal demais, consegui instalar todos o programas, entrei no Amsn, o Amarok é muito doido, tem um monte de rádios de Rock, Heavy e outras coisas mais.

O texto é besta, assim como eu. É que eu estava observando umas coisas pela internet da vida e fiquei pensando onde vamos chegar.

No inicio, a gente conectava, batia papo, mas hoje com esse negocio de orkut ta demais... Antes a gente bebia pelas ruas, conversava nas esquinas, tinha um contato real, olho no olho. Hoje, a galera liga a web e fica mostrando a latinha de cerveja, cada um fica bêbado no seu PC, o bate papo de esquina agora fica no MSN e outros programas, eu por exemplo, teclo com meu vizinho, lembro uma vez que rolou um Ircontro* na minha rua, é que faltou luz, ai o povo saiu de casa, de madrugada.

Outra coisa que percebi é que quando morre alguém, msn, orkut, fica tudo de luto, mensagens são enviadas para os mortos através de orkut, acabou aquele negocio de rezar no caixão do defunto, falar umas palavras no ouvido, agora é virtual, Slid emocionante, frases nos programas de bate papo, fotos e frases no orkut.

É tudo virtual, tenho medo do dia que o velório se tornar on line. Já pensou? Ficar todos os amigos conectados acompanhando o velório, o enterro.

Por exemplo, fulano morreu, alguém manda um e-mail para a funerária, ou um scrap, ou uma mensagem pelo msn, o cara da funerária vai lá e coloca o defunto numa lan house, a web ligada transmitindo as imagens do caixão, a galera velando on line, e pronto, no enterro todo mundo com seu notbook, ninguém fala, só tecla e pronto... “Vou dormir flw, n to legal... Bjo, se cuida”

Isso não é uma critica, apenas estou sentido falta do mundo real, o mundo anda muito virtual. Serve para a torcida do Rio Branco, que é tão grande no orkut, cheia de gente com bastante argumento e atitude, mas os jogos quase não tem ninguém para assistir.

E também estou surpreso com tantas pessoas que eu encontro cadastradas no orkut. Se você encontrar alguém na rua que faz tempo que não encontra, a ultima frase é: Beleza cara, qual seu orkut para eu te adicionar?

E as comunidades? Todas que você imaginar tem no orkut. A “Ação Anarquista Organizada” possui 4.581 membros e tem como descrição: “Este grupo é dedicado àqueles que acreditam na construção de uma sociedade justa, igualitária, autogestora e que “valorize o SER humano”.
Ele se destina a discutir e “implementar ações na construção desta nova sociedade” potencializando a capacidade dos diversos grupos anarquistas.
Anarquia é um modelo social justo, libertário e maduro”.

É, acho que agora os caras vão mudar o mundo. Vamos começar pelo Linux então, é um software gratuito, onde as pessoas vão aperfeiçoando e passando uma para as outras, uma coisa de apoiou mútuo, coletividade, bem anarquista não acham?

Tecnologia, aprecie com moderação. Meio termo por favor, não se entregue de corpo e alma, já inventaram um mundo real lá fora também.


*Encontro de nerd, os freqüentadores das salas de bate papo, marcavam festas em boates e chamavam de IRcontro).

15 comentários:

Mayara Montenegro disse...

O mundo lá fora despende muita energia, facinho se acomodar e preferir viver nessa redoma virtual. Bom tomar cuidado mesmo pra não esquecer que ela é exagerada, perigosa e além, sem graça.

Adriana disse...

PERFECT!Adorei o post Ricardinho!Tudo a vê!!Apesar de que eu ia gostar do velório on line,tendo em vista que odeio essas cerimônias fúnebres!rsrsssssss

Buerão disse...

Tbm não sou chegado a velório,eu quis me refirir a sentimento, acho que sentimento tem que ser real, ou você se contenta com um :)
ou um :**** ou ainda um "eu t amu!"
kkkkkkkkk (risos)

Anônimo disse...

Nao vi graça da parada de Encontro de Nerds nao SEU EMO..
uso irc ate hoje, i nao acho nada de encontro de NERDs, ate hoje o canal #Acre existe hoje na rede BrLink
o servidor eh /server irc.contilnet.com.br
ow da pra entrar pelo webchat
www.acrenet.com/webchat

la nao tem nada de Nerds nao seu COrneteiro...
..
..
Fora isso a Diretoria do Rio Branco e uma Merda, nao tem competencia e Profissionalismo..


Thiago Mendes de Almeida
Moderador Comunidade Rio Branco

Anônimo disse...

Nerd é ele Thiago
esse bosta

Anônimo disse...

Nada de nerds no IRC! Nerds são essa cambada que passa o dia no msn "atrás de gata" mas no fim das contas não "pega ninguém". E como o Thiago disse, o canal #acre ainda está na ativa!! E Linux é foderoso, eu uso!

Buerão disse...

Não queria ofender vcs nerds, só queria explicar o que era um IRcontro....

Anônimo disse...

Nerds ?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
antes nerds q saiem pra festas i catão mulher..
doke BANDO DE TROXA QUE SÓ VAI PRO JOGO CORNETAR e quando o time nao esta bem, ao invez de apoiar ficao falando MERDA!

Bando de Corneteiro

Anônimo disse...

e Por sinal acho que nao sabe oque e um IRContro..
ow acho q sou foi para IRContro com quem ele ja conhecia i só homem.. =/
tenho pena desse Zé Ruela..
agente vai fazer um IRContro no Meio do Ano quando o Thiago chegar de Marilia..
dai agente ti chama, pra ti ensinar oque e um IRContro..
Corneteiro

Anônimo disse...

ow acho q *só*

Buerão disse...

Vc tem pena de mim por eu não ir a IRcontro?

Anônimo disse...

Por nao saber como funcionou IRContros, i saber oq o povo faz..
axo q no maximo voces forao pra sorveteria, cada um falou seu nick, i forao pra casa ne..
=x...
que EMO..

Buerão disse...

é que minha mãe não deixa eu andar em festas doidonas como as de vcs.... mas um dia eu consigo ir em uma dessas festas... se tiver drogas de verdade eu vou até fumar drogas, cheirar maconha, fumar pó e quero ver se eu não vou ser doidão...

Anônimo disse...

Infelizmente, a galera do knal Acre nao usa droga, nao curte esse rock doido( exceto o Geowany)...
Reuniao de amigos, e conhecer gente nova..
ja foi em alguma ?
axo q nao
unica coisa q sabe fazer e falar mal do Rio Branco!

Buerão disse...

Cara, a gente fala mal do que está acabando com o Rio Branco, ou vc se contenta em ver o Rio Branco na terceira divisão, pegando sufoco no campeonato estadual mais fraco do brasil, sendo eliminado na primeira partida da copa do brasil?!
pq soa como uma piada o rio branco campeão, do camp. braisleiro, o rio branco campeão da copa do brasil, vc sabe responder?
e a culpa é minha? eu tenho que concordar com uma realidade dessa?
Tá igual aos fanaticos religiosos, o cara ta na merda mais tá dizendo que tá bom, pq tem q ser assim...
Não tá bom, pra mim vai ta bom quando a gente tiver na primeira divisão, disputando a copa do brasil (não só participando), e disputando outros campeonatos...
Quanto ao "rock doido" ainda bem que vc não curte, é um idiota a menos para queimar o movimento....