segunda-feira, 24 de março de 2008

Vai Precisar de muita Cachaça





O Churrasco da Pano Branco aconteceu no sábado como planejado e apesar do pequeno número de pessoas que compareceram não deixou de ser divertido, muita cerveja (que não pode faltar na Pano Branco), muita carne que sobrou e tivemos que continuar assando no domingo, banho de piscina e uma “pelada” muito divertida que teve gol até do Damur.

No domingo as 14:00 horas a Pano Branco já estava reunida assando o resto da carne que sobrou e tomando mais cervejas, e por volta das 16:00h a torcida se dirigiu ao Arena da Floresta para acompanhar a estréia do Rio Branco no Campeonato Acreano. Competição que como diz o titulo: Vai precisar de muita cachaça para ficar pelo menos divertida.
Na chegada ao Arena para melhorar as coisas ganhamos algumas cortesias do vereador Márcio Batista e a torcida agradeceu já que do Rio Branco não ganhamos nenhum ingresso.
O Estrelão fez o jogo de abertura do campeonato contra o Nauás de Cruzeiro do Sul, que tinha um goleiro que apesar de ter o nome de Saraiva ainda teve a ousadia de tirar onda com a Torcida Pano Branco.
Testa fez o primeiro e o mais bonito do jogo. Neném, empolgado com a Torcida Pano Branco e devendo um gol a mesma, fez o segundo e comemorou junto a torcida (faltou a camisa da TPB por baixo da camisa do Estrelão, como combinado).
O Nauás no segundo tempo voltou todo “pafrente”, todo “gaiatão” mesmo e diminuiu com um cara que eu não sei o nome, na comemoração imitaram até coelho da páscoa, e o goleiro de nome Saraiva fez o mesmo para a torcida Pano Branco que se manteve fiel atrás do seu gol, foi ai que fiquei com pena da mãe dele que não tinha nada a ver com a historia.
Logo em seguida o técnico Pedrinho começou a mexer no time e a torcida já ficou com medo, alguns diziam: “Será que ele vai colocar o time todo na defesa como fez contra o Botafogo só pra querer viajar para Cruzeiro do Sul?”. Mas não adiantava, para perder um jogo daquele tinha que ser muito ruim. Por isso, em seguida, Sideny que entrou no segundo tempo, fez o terceiro e assim terminou, Rio Branco 3 x 1 Nauás.
O bandeirão da Pano Branco realmente chamou bastante atenção e ficou muito bonito, mas sobrou pano e faltou torcida, descobrimos que o Rio Branco só tem torcida no Orkut.
Diferente era a Torcida do time de Plácido, que fez o segundo jogo com o Vasco e que era maioria no arena da Floresta, acho que lá não tem Orkut e o povo tem que acompanhar o time indo para o Estádio mesmo. Realmente fiquei impressionado com tanta gente, acho que pelo número de pessoas presentes no Arena a cidade de Plácido de Castro tava vazia.
Vasco e Plácido fizeram o segundo jogo da rodada já à noite, pois os jogos começam as 17:00h e entram pela noite. O horário, o dia e o jogo me fez lembrar de quando ia ao circo, geralmente era dia de domingo nesse mesmo horário, só que no jogo você ri mais.
O time do “Mago” Marcelo Altino venceu o time do nosso amigo Waltinho por 1x0 só no sapatinho (ou só na sapatada?), mas isso não quer dizer que o time de Plácido é bom, isso significa que o time do Vasco do Acre não copiou somente o nome e o uniforme do Vasco do Rio de Janeiro. Mesmo com um juiz, que na minha opinião tava dando uma força para o Vasco, o time do Paulo Roberto não conseguia fazer nada, apenas raiva. O juiz ainda foi legal com o Vasco e deu um bom acréscimo, mas nada adiantou, o Vasco errou muito e mesmo se o jogo fosse para os 45 do terceiro tempo acho que não sairia o empate, porque esse Vasco é mais fraco que choque de lanterna. Parabéns ao mago Marcelo Altino que venceu a batalha com o professor Waltinho.
Resumindo, deu um pouco de cãibra, mas nada que umas quatros cervejas antes do jogo não resolva, se não resolver fica pelo menos um pouquinho divertido. Domingo tem Rio Branco x Plácido de Castro, no Circo Arena as 17:00 horas.

4 comentários:

Anônimo disse...

É foda, o povo acreano reclamava que não tinha um estádio decente para ir. Agora que tem, não vai do mesmo jeito. Sem falar na torcida do rio branco que só torce pela internet.

Anônimo disse...

Eu nem vi o gol do Damur :(

Proximo jogo eu gravo tudo pra não perder os melhores lances! Se bem que vocês jogando todos os lances são de profissionais! auhsuahsuahushuas

Anônimo disse...

Calma gente, é que o povo não tem tradição, mas se insistir vai vingar sim...

Anônimo disse...

Damur é o melhor!!!
Vc esqueceu de falar q na pelada vimos q o Rio Branco deu sorte em dispensar um jogador de seu elenco!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk