sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Imagine um título que você quiser, pois eu não consegui imaginar...

Saiu no jornal “A Gazeta”. “Rio Branco FC garante permanência do elenco”. O que aquele técnico fez não é para justa causa sem direito a seguro desemprego?

O juiz merecia também uma justa causa, esse por roubo...

Sobre os chamados mistos, que nesse caso não sei se é com “s” ou com “x”, que são aqueles torcedores que torcem por dois clubes, fiquei muito chateado com os torcedores do Botafogo torcendo contra o time de seu Estado (não adianta falar que era de fora, porque de fora veio uma kombi com seis acreanos que estudam em Rondônia). Tudo bem... Cada um torce para quem quiser, mas não vejo sentido nisso, é o Rio Branco que está em campo, está representando nosso Estado, até gente importante que jura amor ao Acre com a camisa do Fogão, torcendo contra nosso Estado. E olha que o Rio Branco é vermelho e tem uma estrela, o que me lembra um partido político. Deve ser porque o time deles nunca ganhou uma Copa do Brasil. Mesmo assim queria ver o Arena todo de vermelho e branco, com uma torcida empurrando nosso time, isso mesmo, nosso time, time do Acre, não do Rio de Janeiro.

Tanto dinheiro cobrado na entrada para o Botafogo levar, mas por um lado eu achei bom, o time do Rio Branco queria somente viajar e nem vai....

Quantas vezes um cidadão que ganha um salário mínimo (R$ 412, 00?) vai as cadeiras do Arena? Quem respondeu 10 vezes errou. A conta não é 412/40, pois o cidadão que ganha um salário mínimo, geralmente tem cinco filhos no mínimo e tem que comprar comida, roupa, gás etc, então sobra - 30/40, ai não dá. Se ele tiver TV em casa assiste por ela, ou então vai “praquelas” lojas que vende TV e que fica ligada o tempo todo, o chato é que no horário do jogo todo mundo só quer ver a Lenilda Cavalcante.

Mais uma vez a Torcida Pano Branco sendo caçoada* pelo nosso querido Silvio Martinello: “Piadinha marota que corria ontem pela cidade é que as manchas da torcida organizada “Pano Branco” amanheceram irritadas com a derrota”, como o próprio Silvio diz.... Ô Raça!

É isso... Mais conformado pela derrota, aproveito para pedir desculpa pelas palavras rude* que acabamos dizendo aos outros torcedores por causa de tanto fanatismo. As manchas tão menos irritadas. É só aplicar a quantidade recomendada de VODOL diretamente sobre a região atingida.

* Essa é da série: Palavra que você só ouve com sua vovó (quem é criado com vó ai?). Rude me lembra uma música do Raul que também já seria vovô se fosse vivo...

Volto a fazer uso das minhas próprias palavras...

É de Pão e Circo que eu preciso!
Dizem que o futebol veio para alienar as pessoas, dizem que é uma forma do governo tirar a atenção do povo para os grandes problemas existentes, tava refletindo sobre e cheguei a uma conclusão, isso faz bastante sentido. Então, começa logo o próximo campeonato que eu não agüento mais tantos problemas!
Pão Circo e futebol ou então vou começar a reclamar.



Obs: Esse texto não passou por uma correção e os erros são propositais para você se divertir lendo e corrigindo;

5 comentários:

Anônimo disse...

e será que só agora o nosso querido presidente Natal vai perceber que faltou preparação? que faltou uma boa contratação? pega uns 3 daqueles que foram contratados, vendo o luiz henrique, vender não, dá o luiz henrique pro nauas do Cruzeiro do Sul. enfim junta com uma grana, faz um plnejamento estratégico para arrecadar grana... comprar um goleador de verdade, ou um cara do meio campo de verdade... enfim... tá tudo muito solto na minha mente aqui... o pedrinho do uruguai... fraco... punição???? não sei... sei que o Rio Branco perdeu muito mais que um jogo e uma classificação...
o que ele perdeu?
cada um responde do jeito que sentir aí por dentro!

Anônimo disse...

Foi triste e revoltante realmente ver aqueles botafoguenses torcendo com orgulho contra o time de casa, contra o Rio Branco, esses mesmos botafoguenses são aqueles que batem a mão no peito dizendo amar sua cidade, o lugar em que vivem etc...

Concordo com as palavras Ricardinho e Chalil, faço delas minhas palavras...

AndréaGomes disse...

Cara... é de revoltar a pessoa, esses políticos tudo com a camisa do Botafogo!
Super amantes do Acre! vão se lascar :xxx

Anônimo disse...

Torcida Pano Branco tem q virar Hooligans e quebrar esses otários tudo!

Carlos Júnior disse...

Realmente as pessoas devem torcer para o seu estado... Muitos falam que não tem investimento, mas deve haver primeiramente uma valorização dos próprios torcedores, seja no Acre, seja onde for, temos que valorizar o que é local.